Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pensamentos nobres
FORTALECEI-VOS
Elcio Cunha

Resumo:
Discurso de encorajamento aos jovens e pessoas dissuadidas da vida.

Fortalecei-vos.


     Uma das principais tarefas dos educadores seria preparar os seus educandos a ser educado. Nessa preparação, que não é da noite para o dia. Leva anos e anos, num trabalho de paciência e tempo. Por isso, que muitas vezes a recompensa dos resultados por aquelas pessoas não são visíveis a curto prazo.

     As falhas aparecem, porque no processo de aprendizagem deverá ser aplicado o "feedback", onde consiste saber se houve apreensão numa certa atividade. Colocá-los num caminho reto do ensino, onde teoria/prática se estabeleçam e cresçam paralelamente e preenchendo o todo.

     Muitas fracassam, porque deixam de seguir pacientemente o caminho da educação. É evidente, que não nascemos falando, escrevendo, ou mesmo qualquer outro movimento ou sistema de informação. Por isso, as nossas mentes precisam ser disciplinadas. Não pelo processo de repetição sem sentido, mas, com precisão e clareza no que está fazendo.

     Tendo uma disciplina, não à moda da força, mas deliberadamente, onde o aprender leva ao conhecimento, e o conhecimento ao entendimento, e isso; deduz-se o aperfeiçoamento da alma.

     Ademais, meus amigos, que um dos mais ilustre apóstolo em sua carta paulina recomenda: “Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece". Um dos fortalecimentos para os cristãos, indubitavelmente, seria o revestimento de sua mente, principalmente, em relação a sua fé, sem esquecer os elementos que solidificam a mente no dia-a-dia.

Portanto, não deixe autodisciplina quanto à meditação na Palavra de Deus, que outrora, muitos relegam ao tempo e ao esquecimento. Tendo a ocupação dos seus pensamentos e o seu modo viver, na estreita na vontade do Senhor. Enfim, as palavras sagradas, já o encoraja dizendo:   “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder".




Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52835


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Ninguém Devais Coisa Alguma Elcio Cunha
Artigos A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA Elcio Cunha

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54795 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54657 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54553 Visitas
Amores! - 54521 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54505 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54495 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54458 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54420 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54392 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última