Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Ninguém Devais Coisa Alguma
Elcio Cunha

Resumo:
A relação humana deve permear no amor cristão.

A sociedade moderna procura colocar no cidadão a necessidade de consumo. E este consumo precisa girar e a economia produzir recursos necessários para atender ao capitalismo do mundo ocidental.

Haja vista a oferta grandiosa que se faz no comércio. Quando você compra no supermercado tanto nos pequenos e grandes, onde é oferecido o parcelamento de uma pequena compra em diversas parcelas. Até onde isso pode conduzir o cidadão? Ele poderá postergar sua dívida. Ele ficará ainda mais endividado. É o capitalismo que empurra no indivíduo a saciedade de poder comprar mais e endividar-se profundamente.

O nosso querido Brasil também passou por isso. Outrora, governantes anteriores na amplitude de fazer investimentos, causa dos males: ainda o pior. Que isso quer dizer? A teoria dos investimentos não passa de endividamento do próprio povo. O que as potências chamam de necessidades para criar fundamentos superficiais para empurrar no Brasil o caos econômico.

Todavia, isso tem mudado nos dias de hoje. Não procurar emprestar mais, de jeito nenhum. Pois, a Bíblia adverte: “O que empresta torna-se escravo”, concernente à memória das sabedorias de Salomão. O que se afirma que se você vive emprestando, seja nas minuciosidades do cartão do crédito ou mesmo de volumes maiores terá no fim a tornar-se escravo do devedor.

Contudo, a visão que opera e precisa nortear a vida do crente, digo daqueles que creem que Deus, Ser Supremo, que pode prover tudo. Uma vida abençoada terá que abençoar e não mendigar o pão. Entretanto, quando se passa por isto, cresce, amadurece, contudo, a Graça de Deus supera em tudo em todas as coisas. É claro que a vida nos apresenta duas facetas: as dificuldades que servem para serem superadas e a prosperidade para serem testadas as generosidades.

Enfim, diletos, a reflexão de hoje, traz a seriedade de que você não precisa ser escravo, no sentido, de que se você é cogitado ou tentado a dever, fuja de tal tentação. Aos nossos governantes cabe colocar os pés no chão e não aceitar ofertas de investimentos que traduzindo seria “empréstimos” a longo prazo que traria somente prejuízo ou oneração maior. “O Brasil é abençoado por Deus”, já cantou o poeta brasileiro e, portanto, vamos emprestar aos outros e jamais pedir emprestado. Pense nisso.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A FIDELIDADE DOS CRENTES NO SENHOR JESUS! Elcio Cunha
Juvenil Pensamentos nobres Elcio Cunha
Poesias Confissão do coração Elcio Cunha
Poesias LITERATURA BRASILEIRA Elcio Cunha
Crônicas PENSAMENTO Elcio Cunha
Crônicas PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS! Elcio Cunha
Discursos O POVO QUE DESPREZA A CULTURA Elcio Cunha
Crônicas CONSTRUA COM AS PEDRAS! Elcio Cunha
Crônicas O LOUVOR Elcio Cunha
Poesias PLANTE UMA ÁRVORE Elcio Cunha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55081 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última