Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tortura Dissimulada
ArK

Resumo:
Criei esse texto no ano de 2012 quando testemunhei um animal ser covardemente abatido em arena. Busco nesse escrito, dar voz a todos os animais que sofrem injustiça por parte do homem. A cena grotesca emocionou-me. O ser humano, em sua grande maioria, acha-se superior aos incautos!


Ao entrar em cena, meu carrasco me aguarda, somos atração principal em uma lide nefária, onde a bravura humana representa o domínio sobre a força bruta. Segundo a tradição, o combate ocorrerá de forma lúdica, mas meu asco já se alastra contra ele. No entanto, me encontro ferido, açoitado e condenado. Embora inocente, meu corpo fora estigmatizado com caráter desumano. Meu sangue fenece, jorrando na areia da arena em decorrência dos ferimentos causados pelas mortíferas Bandarilhas, “alegremente” coloridas, disfarçando a ferragem que me causam dores pungentes, sofrimento e hemorragia mortal.
Em meio a vil exibição, há pessoas que consideram o valor da vida, que como eu, protestam pelo fim dessa terrível tradição: “arte tauromaquia”, denominam arte e cultura, o que não passa realmente de tortura dissimulada. Representa o comando do Homem, sobre o entusiasmo compelido e impetuoso de um ser irracional. O que não passa de uma obra imoral.
Estou porém, certo do meu trágico fim. Meus grunhidos de dor, angústia e lamento, estão em ver meus últimos momentos nas mãos de um algoz. Os expectadores desse bizarro espetáculo, fomentam meu sofrimento e se divertem com a minha dor. Resta-me então, lamentar a falta de humanidade e comiseração.
Sobre a questão do morticínio de toureadores em arena; que respondam por seus atos! São afinal, seres racionais instigando o instinto doutro ser, totalmente irracional.
Não me qualifico ao gênero humano, vejo-me contudo, passível a experimentar as mesmas dores e sentir os mesmos temores ao deparar-me enfraquecido diante da figura do verdugo. Por fim, em meio ao desespero em manter os sentidos, serei engolido pelo inconsciente através de um único golpe e, agonizante, mergulharei na escuridão profunda, sob aplausos de uma plateia sanguinária.


Biografia:
Formado na universidade da vida, uma das mais injustas e algumas vezes desleal, mas vibrante e intensamente gratificante. Minha vida tem a inspiração do amor, acredito e confio em seu poder, o amor nos faz acreditar que a vida vale à pena ser vivida! Eu amo, amo muito, amo a vida, os animais e as crianças, amo o ser humano, amo as manhãs, amo as flores, eu amo a chuva e amo uma pessoa especial. Acredito em Deus! O amor tão intenso que sinto por tudo tem sua essência, Deus é a vida que existe em mim e o amor que sinto com tanta intensidade! "A hipocrisia no amor envilece a alma"
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O que é arte? ArK
Artigos Tortura Dissimulada ArK
Artigos Yin e Yang ArK
Artigos Aurora ArK
Artigos Anjo de amor! ArK
Artigos A razão de toda a existência ArK
Artigos Salvo à literatura! ArK
Artigos Razão e emoção ArK


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57913 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última