Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Na ponta do lápis. Cap. 5
Natalie Torres Guariglia

Resumo:
Uma pessoa muito importante para Mirian reaparece num lugar inesperado. Essa pessoa trará de volta muitos sentimentos e emoções, não necessariamente boas, à tona na vida da família de Júlio. E ele já tinha avisado.

Capítulo V: Reaparecimento

Mesmo com as festas de fim de ano, as palavras do bilhete encontrado no chão, na madrugada do dia 24 para o dia 25, não saíam da cabeça de Mirian. "O que está reinando em casa que seria perigoso? Será que é um aviso premonitório - que diz o futuro? Mas porque Julinho escreveria isso? O que ele sabe que eu não sei? Espero que esse espírito ruim não seja pessoas do passado, aliás quero apagar meu passado..." Pensava enquanto andava pelos corredores de uma papelaria.

Já estavam em meados de janeiro, as aulas para começar, sua sogra para receber alta do hospital e Jorge... Bem, Jorge tinha melhorado um pouco, pelo menos agora, ele controlava mais suas crises de humor. Mantinha-se mais estável quando conseguia passar bastante tempo sozinho, o que tinha se tornado um hábito desde que Mirian se ocupara das compras de "volta às aulas" junto com os meninos.

As coisas de Jake eram, sempre as mais difíceis de comprar porque ele nunca se contentava com pouco, queria mais e mais. Um estojo de plástico com três divisórias e com estampa do "Homem-Aranha" não era bom o suficiente, tinha que ser um estojo grande, colorido, com todo elenco do filme e com cinco divisórias.

- Mas só tem esse, meu filho!! Não está vendo que acabou o outro...
- E daí? Quero o maior, TEM-QUE-SER-O-MAIOR!
- Vamos levar esse e pronto. E sem choro. Ano que vem nós procuramos o maior. - Foi isso que bastou para o mimado Jacob estampar uma cara emburrada o resto do dia.
- Mamãe!! Mamãe!! - Chamava Júlio. - Quero esses aqui, pode?
- Pode, Julinho, pode. - Respondeu toda carinhosa para espanto e ciúme do irmão mais velho
- Aaaaah para ele você dá tudo!! Que saco, mãe!! - Berrou Jacob.
- Menino, para de gritar! Você, realmente, acha que eu vou negar um kit de apontador e duas borrachas para ele?

Jacob começou a ponderar a situação quando viu no alto de uma prateleira uma mochila enorme, com alças para as costas, toda amarela com pintinhas pretas (feito a bolsa do desenho do Gato Felix), uma estampa do Gato na frente, com pelo menos seis bolsos espalhados onde seus olhos alcançavam e com uma novidade: RODINHAS. Ele ia começar a implorar pela mochila, mas ao virar para sua mãe viu em seu rosto uma expressão de medo e horror.

Mirian tinha acabado de ver uma pessoa que foi fundamental em seu passado, uma pessoa que mudou tudo na vida de Mirian, alguém que ela não via há mais de 10 anos, alguém que em 1986 sumiu.

Ela não podia acreditar no que via. Achou que jamais voltaria a se reencontrar com ele. Deixou suas compras caírem no mesmo momento em que avistou seu primeiro namorado: Eric. Ele tinha sido seu primeiro amor, seu primeiro beijo e seu primeiro sonho adolescente. Na verdade, o único sonho dela, em todo sua vida, era construir uma família ao lado de Eric, até que ele a fez cair em uma brincadeira de escola em que se joga, cruelmente, um balde de mel e penas de galinha em cima dos estudantes que tiram notas máximas nas provas finais do último ano do colégio.

Ela, até hoje, não sabia porque Eric tinha feito isso com ela, porque ela? Ele era o garoto mais fofo, mais atencioso e mais carinhoso do mundo quando estava ao lado de Mirian, porém quando se juntava com seus amigos, virava outro menino, parecia outra pessoa. Isso foi ficando mais intenso a partir do terceiro ano do colegial, quando todos os garotos disputavam a atenção das meninas mais bonitas da sala. Entretanto, Mirian, nunca, foi a que mais cobiçada, mas tinha suas qualidades genéticas. E mesmo ele tendo enganado Mirian com a brincadeira do balde de mel, ela percebera que devia perdoa-lo e o fez no mês seguinte. Eles voltaram e ficou tudo bem, por algum tempo.

Depois que saíram da escola, Eric e Mirian decidiram fazer a mesma universidade para ficarem juntos o maior tempo possível. Conseguiram, os dois, passar na mesma instituição, mas cada um foi fazer o curso que queria. Cinco anos depois, em 1984, ela se formava em Biologia e ele precisava de mais um semestre para terminar Educação Física. Namoraram pelos cinco anos da faculdade e mais seis meses. Enquanto se formava, é claro que Mirian conheceu muita gente. Muita gente do qual Eric não gostava


Biografia:
Natalie Torres nasceu em São Paulo e se formou em Letras pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 2013. Aos 22 anos, já está cursando MBA em Comunicação e Semiótica ao mesmo tempo em que dedica parte do seu tempo a lecionar Inglês e Português. Adora o que faz e tem grande adoração por línguas, pricipalmente, a portuguesa. Ler e escrever são seus maiores hobbys, ao lado de fotografar e cozinhar. A família é sempre sua aliada para a realização de seus sonhos, bem como, seus amigos, professores, alunos e claro, a Internet.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Romance Na ponta do lápis. Cap. 5 Natalie Torres Guariglia
Romance Na ponta do lápis. Cap. 4 Natalie Torres Guariglia
Romance Na ponta do lápis. Cap. 3 Natalie Torres Guariglia
Romance Na ponta do lápis. Natalie Torres Guariglia
Romance Na ponta do lápis Natalie Torres Guariglia


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54925 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última