Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que você vai ser quando crescer
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
Crescer na vida profissional, fazendo o que se gosta.

Todos temos o desejo de nos formarmos em algo que nos dê muito dinheiro, ou trabalharmos em uma função que não nos deixe estafados e seja plenamente satisfatório, tanto em salário quanto em alegria.
Mas você está se capacitando ou estudando para isso acontecer, ou está esperando um milagre divíno?
Sua satisfação na profissão depende única e exclusivamente de você meu amigo leitor, não tenha vergonha em mudar, seja lá o que você faça.
A primeira coisa, é fazer o que gosta e não precisará trabalhar um único dia sequer. Afinal você tem um emprego ou um trabalho?
Como gosto de fazer, aqui vai uma breve descrição da diferença dos dois:
De acordo com a definição do dicionário de pensamento social do século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito que envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades fisicas e mentais.
Emprego é a relação estável e mais ou menos duradoura que existe entre quem organiza o trabalho e quem realiza o trabalho.
Viu a diferença? Tenha um emprego então, pois assim começará o seu crescimento, não sem trabalho(só um jogo de palavras), mas com muita satisfação.
Não crie expectativas quanto ao lugar onde vai desenvolver sua atividade, mas sim, de que forma. Independe se você está em uma cidade grande ou numa pequena cidadela do interior, que é o que eu prefiro, pois a localidade é só um detalhe, e seus dotes não.
Crescimento profissional, seguido de satisfação pessoal é igual a maior qualidade de vida, matemática simples, tipo 1 + 1. Para crescer com saúde, temos que considerar vários fatores, um deles é o fator motivacional, tenha em mente uma meta, uma coisa que te faça ser mais confiante, no meu caso, meus dois filhos, e isso te fará ir enfrente, semeando a frutinha que virá à ser o seu sucesso.
Estudo nunca é demais, leitura é sempre boa e bem vinda, deixe um pouco de lado a novela, e veja os fatos reais, analise a sua vida e deixe a ficção para a televisão, vislumbre o que vai ser daqui para frente.
Nunca pense que seu tempo passou, alías, ele apenas começou, pois só termina na morte, então aproveite. Estude, reflita e busque o melhor aprimoramento para sua vida seu emprego e suas expectativas, nessa ordem, pois uma coisa vem atrás da outra igual ao trem.
Você tem feito algo diferente ou ainda está estagnado na mesmice? Crescimento sem se alimentar não dá, alimente pois, sua mente e seu curriculo para depois você ter certeza do que vai ser quando crescer.


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última