A GUERRA DA ÁGUA
Prezados leitores internautas: muito obrigado por acessar minha página. O texto da peça de teatro ambiental "A Guerra da Água" pode ser obtido pelo link do Clube dos Autores:
http://www.clubedeautores.com.br/authors/49590
SOBRE O TEXTO
Emoções, risos e reflexões nesta peça de teatro ambiental!
"A Guerra da Água" é uma sátira carregada de metáforas e muito humor, envolvendo grupos econômicos, a política e a sociedade. Uma empresa de capital alienígena, estende suas teias para garantir o monopólio da água no mundo. No Brasil, a empresa influencia na política e defronta-se com o movimento dos "sem-água", que luta para garantir água potável para todos.
No centro da trama estão os caipiras, representação dos excluídos; expulsos de suas terras pela falta d"água, vão para a cidade e fazem apresentações de danças típicas para ganharem a vida, mas têm um fim trágico, já que a água que consomem está envenenada.
O texto já foi lido por milhares de pessoas, e muitas escolas o tem utilizado em apresentações em programas de educação ambiental.
TEATRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE.
A fim de contribuir com o debate sobre Ecologia e Meio Ambiente, o autor coloca à disposição dos leitores este trabalho cujo tema central é a água. Considerado por muitos analistas como um dos piores problemas que a humanidade terá de enfrentar – e já o está enfrentando – a água, que já se tornou pano de fundo de várias guerras pelo mundo, merece uma reflexão urgente e séria quanto à sua preservação livre de poluentes e também sobre sua disponibilização para consumo humano.
Não dá mais para ignorar que estamos diante de um grave problema em relação à água, e ninguém está dispensado desse debate. Daí a importância de “A Guerra da Água”, trabalho em forma de teatro, à disposição daquelas pessoas comprometidas com construção de um mundo melhor e verdadeiramente sustentável.
|