Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Desabrochar de uma borboleta
Ana Beatriz Teodoro Buzola

Resumo:
Este texto é baseado em minha história de vida , nele conto minhas vitórias e superações mas também perdas marcantes.

O Desabrochar de uma borboleta


Em uma floresta vivia uma pequena lagartinha chamada Bella , ela era verdinha, com olhos vermelhos um pouco gordinha, vivia lá com seu pai Thor , sua mãe Judi e seu irmão Zac. Ela era um pouco tímida e insegura ,mas tinha amor, incentivo e apoio de sua família que para ela era a coisa mais importante, fazendo com que assim ela criasse coragem para enfrentar tudo e todos.
Certo dia nesta floresta surgiu uma criatura horrenda que só se alimentava de lagartas e queria destruir a família de Bella, seu pai que era cheio de coragem e lutava contra tudo e todos a fim de salvar sua família, resolveu enfrentar a criatura para que Bella, Judi e Zac ficassem protegidos dos ataques dela. Acabou que Thor resolveu enfrentar a criatura que amedrontava todos, mas por estar chovendo, um grande raio vindo do céu acertou bem em cheio o pai de Bella, que desde então ficou sem poder se movimentar.
O tempo foi passando e a situação de Thor foi ficando cada vez pior, pois não reconhecia mais sua família nem se alimentava corretamente, foi então que em um noite calma enquanto dormiam, Thor deu seu último suspiro e faleceu. Na manha seguinte ao acordarem Bella,Judi eZac perceberam que o pai não havia acordado, foi então que ao chegarem perto dele descobriram que ele estava morto. Bella teve uma crise de choro pois os dois eram muito ligados,   foi então que começou a isolar-se e os medos   tornaram ainda maiores e mais fortes,trancando-se em um casulo isolado protegendo-a de tudo e de todos.
Com isso uma borboleta adulta azul   que vivia a voar, percebeu que   havia em uma árvore distante da floresta um pequeno casulo , foi então que resolveu ver o que estava acontecendo , por que aquele casulo estava tão escondido , foi quando percebeu que dentro dele havia uma borboletinha pequena e amedrontada.
Chegou perto dela e perguntou:
-O que está acontecendo com você? Por que está tão quietinha dentro deste casulo?Você já virou uma borboleta! Porque não está voando ? O que você gosta de fazer?
E Bella respondeu:
- Eu amo escrever! Mas tenho medo de sair para procurar folhas das arvores, porque meu pai que era meu defensor morreu e pode aparecer novamente uma criatura que não gosta de borboletas nem de lagartas, então eu prefiro ficar aqui quietinha e protegida pois tenho muito medo.
E a borboleta azul respondeu :
- Olha, se nós não enfrentarmos os nossos medos, nunca conseguiremos fazer nada na vida , pois só iremos querer ficar dentro de casa, onde nos sentimos seguros e protegidos e não veremos as coisas lindas que o mundo tem para nos oferecer.
Foi aí que começou a evolução de Bella:
-Você me ajuda borboleta azul?
- Melhor, vamos juntas enfrentar os perigos da floresta e com o tempo você irá enfrenta-los sozinha.
E assim começou a Superação de Bella. No início mostrou suas escritas para a borboleta Azul e juntas foram aperfeiçoando-as , alem de escreverem juntas durante um ano uma poesia por semana , onde cada uma criava uma estrofe. Ela passou a buscar folhas na floresta para escrever , e suas conversas com a Borboleta Azul foram o pontapé para o inicio de uma linda amizade, pois Bella ouvia os conselhos que a borboleta lhe dava, os incentivos , apoios e até mesmo puxões de orelha quando necessário,
Então ao ler suas poesias a borboleta vira para Bella e diz:
- Nossa! Suas poesias estão ficando muito lindas, precisa junta-las em um livro, o que você acha?
E Bella respondeu:
     -Será?
     E a borboleta Azul disse:
     - Por que que você não testa pendurando-as nos galhos das arvores, assim todos os bichos que por ali passarem poderão le-las.
     Foi então que no dia seguinte lá estava Bella, pendurando seus textos toda receosa. Naquele mesmo dia mais tarde, sua amiga joaninha ao encontra-lá disse:
- Olá Bella! Acabo de ler um de seus poemas e me encantei, você é muito talentosa , não pensa em publicar um livro com elas?
     E Bella disse:
- Obrigada minha amiga, uma outra amiga tambem hávia me dado esta ideia , por isso que eu resolvi pendura-los para ver se os outro bichos iriam gostar, e estou vendo que o resultado foi positivo.
Ao voltar pra casa, ela encontrou com a Borboleta Azul e lhe disse que sua amiga Joaninha também havia lhe perguntado se ela não teria interesse em escrever um livro com suas poesias, e a Borboleta disse:
-Então! Vamos fazer sim este livro!
Algum tempo depois, Bella resolveu dar uma linda festa na floresta onde chamou todos os seus amigos, nesta festa Bella lançou seu livro com o seguinte nome : “O Encantado Livro dos Poemas da Floresta” e todos ficaram muito felizes e surpresos por esta conquista de Bella.
Bela superou os grandes desafios de sua vida, conseguiu estudar, está fazendo faculdade na cidade encantada e trabalhando, tornou-se independente e continua escrevendo em suas horas livres.
     


Biografia:
sou uma menina que se interessa por escrever poesias desde muito pequena...recentemente publiquei um livro com algumas de minha autoria...
Número de vezes que este texto foi lido: 52793


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Mostra de Dança Ana Beatriz Teodoro Buzola
Contos O Desabrochar de uma borboleta Ana Beatriz Teodoro Buzola
Poesias O ENCANTO DO TUCANO Ana Beatriz Teodoro Buzola
Poesias SER RESPONSAVEL Ana Beatriz Teodoro Buzola


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última