Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Drama de Ser Humano
Silvio Dutra

É este mesmo o título: “de ser humano”, e não “do ser humano”.
O que está em foco é a grande problemática da própria existência, da essência humana.
Ser humano nos coloca num conflito, numa guerra terrível que nunca acabará enquanto estivermos neste mundo.
A terrível luta contra o pecado, na qual temos muitas vitórias e também derrotas.
De tal maneira o pecado está ligado à nossa natureza terrena que não podemos nos livrar dele a não ser pelo poder da graça de Jesus, e assim mesmo, quando conseguimos nos manter debaixo da sua área de eficácia, que está restrita à nossa permanência na comunhão com Ele.
Basta que nos afastemos por um pouco da citada permanência, e pronto... o pecado passa a ter o seu antigo controle sobre os nossos desejos, pensamentos e ações.
Assim podemos ver esta nossa presente condição como um verdadeiro drama, porque não serão poucas as vezes em que nos encontraremos nos sentindo derrotados, apesar de nossa única intenção ser a de termos uma vitória completa sobre o pecado.
Esta é a humilhação com a qual temos que conviver, porque aprouve a Deus dispor em nossa própria natureza e em muitas coisas que nos cercam neste mundo, meios pelos quais pudéssemos ser provados em nossa fidelidade a Ele, ainda que não sejamos tentados pelo próprio Deus, porque a ninguém tenta, senão por nossa própria cobiça e pelo diabo.
Mas mesmo quando falhamos há um grande ensinamento que tudo isto nos propicia, o de sabermos que nada somos e podemos sem a ação da graça de Jesus Cristo operando efetivamente no nosso viver.
Esta lição está sendo gravada em nós com ferro em brasa, de maneira que saibamos quão fraca é a nossa natureza terrena (carne) e quão forte á a nova natureza celestial e divina (espírito revivificado por Cristo).
Isto tem o propósito de nos fazer humildes e úteis ao nosso próximo, porque todos estão sujeitos às mesmas fraquezas que carregamos; e assim não nos comparemos com outros julgando ser melhores do que eles.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52835


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou. - Rodrigo Nascimento 38 Visitas
tão bom em encaixar peças e consertar engrenagens - Riz de Ferelas 37 Visitas
🔴 A arte de enganar - Rafael da Silva Claro 35 Visitas
🔵 Mensagem para você - Rafael da Silva Claro 33 Visitas
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 - Vander Roberto 7 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior