Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma Justiça para Injustos
Silvio Dutra

A justiça de Deus que é revelada por meio do evangelho foi testemunhada nas Escrituras do Velho Testamento, antes que ela se manifestasse na pessoa do próprio Senhor Jesus Cristo (Rom 3.21).
Foram inúmeros os registros cerimoniais e as profecias do Antigo Testamento acerca da dispensação do evangelho, do ministério da justiça e do Espírito (II Cor 3.8,9).
Cerca de setecentos anos do cumprimento das profecias relativas à justiça do evangelho, Deus falou acerca dessa justiça pela qual somos salvos, através do profeta Isaías, como podemos ver por exemplo em Is 46.13.

“Faço chegar a minha justiça; e ela não está longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei a salvação em Sião, e em Israel a minha glória.”

Esta promessa foi feita para os que são duros de coração e que estão longe da justiça, a saber a todos os pecadores (Is 46.12).
Não é uma promessa para pessoas justas mas para injustas, ou seja, para pecadores, que é a condição de todo homem perante Deus.
Daí ter nosso Senhor Jesus Cristo declarado que não veio a este mundo para justos, mas para injustos, não para sãos, e sim para enfermos.
Veio para injustos para torná-los justos, e para enfermos, para curá-los.
Quanto a esta salvação pela graça, que é mediante a justiça de Cristo, que nos é atribuída na justificação, Deus disse que a levaria completamente a termo, porque Judá sairia do cativeiro em Babilônia, sendo livrado por Ciro, rei da Média, de modo que o Seu conselho eterno se cumprisse no futuro conforme as boas promessas de salvação que foram feitas a Israel (Is 46.10).
Por causa do que seria feito por Ciro é dito que Babilônia seria encurvada e os seus ídolos seriam colocados sobre animais de carga, para serem levados para fora de Babilônia, e seriam um peso para estes animais assim como eram para os babilônios, porque não somente não poderiam lhes livrar, como também os conduziriam àquela ruína.
Mas quanto a Israel, em vez de ser uma carga para eles, Deus lhes vinha carregando no seu colo, desde que lhes havia formado no ventre, e até a sua velhice continuaria sendo o mesmo para eles, porque os levaria, carregaria e livraria, porque era um pai para o Seu povo (Is 46.3, 4).
A quem então poderia Deus ser comparado? Com os ídolos? Com estes que são uma carga para os homens, em vez de carregá-los, para acharem alívio e paz?
Que não podem responder e livrar alguém da sua tribulação? (v. 7)
Os transgressores de Israel foram portanto convocados por Deus a considerarem esta verdade e trazê-la sempre à memória (v. 8).
A recordarem sempre as coisas passadas desde a antiguidade, trazendo à memória os grandes feitos do Senhor em relação a Israel, e certamente isto se referia ao que fizera com eles desde os patriarcas até os seus dias; para que reconhecessem que não há outro Deus, senão somente Ele, e que não há ninguém que possa ser comparado com Ele (v. 9) - o único que pode nos justificar e salvar da escravidão ao pecado.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54768 Visitas

Páginas: Próxima Última