O Poder do Autoritarismo |
Meio Subjetivo do viver do Mundo |
Rosa de Castro |
Resumo: Será o autoritarismo um vírus que por sua força advinda do poder o impulsiona para as mentes dos dominados descaracterizando suas personalidades, antes fraternas, não autoritárias, até que se entregue as rédeas de um puro sangue? Complexo ... |
O autoritarismo é corrupto e corruptor, deformam os princípios da existência humana, seus ideais como seres livres são colocados de lado e suas objetividades e interesses, os transformam melancólicos e maculados.
Reflexos desse sistema autoritário que inibi o seu verdadeiro comportamento, passando a serem ROBOTIZADOS.
Ninguém serve a ninguém, o poder na realidade é um circulo vicioso por si só. Haja vista que sempre há alguém a cima HIREARQUIA, respeitada e seguida, até mesmo quando os fazem acreditar numa administração participativa. Donde a palavra final nunca será dos subordinados. Concluindo um poder absoluto. Não lhe permitindo a pensar e a escolher.
Até por que suas atitudes são conduzidas a atitudes pertinentes ao PODER, subjugados e condicionados a um agir de forma que pensem terem sido ouvidos e os levam a crer que os acobertaram em suas necessidades.
Estas, muitas vezes antecipadas para que mais a frente se sinta obrigados a concordar com que lhe impõem. Considerando seus gestos como humanos a preocuparem com necessidades dos seus funcionários...
Altamente configurada na subjetividade Política dos interesses comuns em pró aos interesses pessoais dos que estão no Poder e não do todo.
|
Biografia: "Brasileira, Carioca e guerreira."
Geralmente vou ao encontro de meus ideais. Obstáculos? Alguns...
Os vejo como ferramentas para meu fortalecimento. Quando algo negativo acontece os transformo em pontos positivos para um crescer vitorioso.
Acredito... Em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e depois em mim.
Simples assim... |
Este texto é administrado por:
ROSÂNGELA DE CASTRO
|
Número de vezes que este texto foi lido: 59425 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 11 até 17 de um total de 17.
|