Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Autoridade que É Reconhecida Espiritualmente
Silvio Dutra

“23 Tendo Jesus entrado no templo, e estando a ensinar, aproximaram-se dele os principais sacerdotes e os anciãos do povo, e perguntaram: Com que autoridade fazes tu estas coisas? e quem te deu tal autoridade?
24 Respondeu-lhes Jesus: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, eu de igual modo vos direi com que autoridade faço estas coisas.
25 O batismo de João, donde era? do céu ou dos homens? Ao que eles arrazoavam entre si: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
26 Mas, se dissermos: Dos homens, tememos o povo; porque todos consideram João como profeta.
27 Responderam, pois, a Jesus: Não sabemos. Disse-lhe ele: Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.” (Mateus 21.23-27)

Não foi acidentalmente que Mateus havia registrado em seu evangelho esta passagem em que a autoridade divina de Jesus estava sendo questionada pelas autoridades judaicas, sendo antecedida pela da figueira estéril, na qual o ensino é justamente relativo à plena autoridade e poder que Jesus possui como Criador de tudo que há no universo.
Não podendo enxergar e entender a divindade de Jesus que estava sendo velada em sua humanidade - pois importava que morresse como homem em nosso lugar para a justificação do pecado - os principais sacerdotes e anciãos de Israel lhe perguntaram com que autoridade fazia todas aquelas coisas, especialmente a de ter expulsado os vendilhões do templo.
Perguntaram com ironia porque bem sabiam que Ele não estava comissionado nem pelas autoridades civis romanas, que mantinham a Judeia sob dominação, nem pelas autoridades religiosas de Israel, especialmente os sacerdotes que compunham o Sinédrio, que era a mais alta corte religiosa de Israel para decidir sobre assuntos religiosos, inclusive com poderes para prenderem e condenarem à morte os israelitas, que segundo eles, fossem hereges, quanto a não cumprirem a Lei de Moisés, quando eles próprios eram os principais transgressores da referida lei.
A autoridade que havia comissionado nosso Senhor foi a mesma que havia comissionado a João, o Batista, a saber, Deus Pai, e dera testemunho desta comissão nas próprias Escrituras do Velho Testamento, que cabia especialmente aos sacerdotes e escribas defenderem. Então eles deveriam defender e não questionar a autoridade do ministério de João, o Batista, e de nosso Senhor, porque não somente eram de proveniência divina, como também, estavam registrado nas Escrituras.
Por isso, Jesus não lhes disse de onde provinha a Sua própria autoridade, porque se tivessem reconhecido de onde vinha a autoridade com a qual João ministrava, também teriam reconhecido que a de nosso Senhor era da mesma procedência.
Por causa de inveja, e do endurecimento no pecado do orgulho religioso deles, não poderiam reconhecer nem a João, nem a Jesus, como enviados de Deus para fazerem tudo o que estavam fazendo, e então jamais diriam, conforme Jesus lhes perguntara se reconheciam se a autoridade de João vinha de Deus, e nem mesmo poderiam mentir, dizendo que criam que era de Deus, porque sabiam que Jesus lhes perguntaria em seguida por que então não haviam crido nele.
Tampouco poderiam dizer que o batismo com que João batizava não era em obediência a uma comissão divina, senão dos homens, porque sabiam que todo o povo tinha João na conta de profeta, e não queriam cair no desagrado do povo.
Logo, responderam de forma sagaz, raposas que eram, dizendo simplesmente que não sabiam.
Com isso, responderam exatamente conforme nosso Senhor esperava que respondessem, uma vez que se negando a dizer de onde provinha a autoridade com que João batizava, por não terem reconhecido a mesma, então de nada adiantaria nosso Senhor responder diretamente a eles de onde provinha a Sua própria autoridade, e por conseguinte, negou-se também a responder a pergunta que eles Lhe fizeram.
Ninguém conhecerá a autoridade de Jesus e da Sua doutrina, se não se submeter a ambos, porque é assim que se reconhece que a Sua autoridade é a mesma que está também sobre aqueles que O seguem, e que se submetem ao Seu ensino, e eles reconhecerão que procede efetivamente de Deus, sendo uma doutrina e uma autoridade do céu, e não deste mundo (Jo 7.17), porque, por meio dela, suas vidas serão transformadas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56746 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54745 Visitas

Páginas: Próxima Última