Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não Deixando de Si Saudades
Silvio Dutra

Há um provérbio que ensina que quando o governador tirano morre o povo suspira aliviado.
E, de fato, há pessoas que ao morrerem não deixam de si saudades, senão alívio para aqueles que conviviam com elas.
Nós lemos em II Crônicas 21.19,20 que foi tanta a perversidade de Jeorão, rei de Judá, que se diz dele que ao morrer não deixou de si saudades e nem sequer foi permitido que seu corpo fosse sepultado no sepulcro dos reis de Judá.
Ele havia sofrido, antes de morrer, de uma terrível enfermidade por dois anos consecutivos (II Crôn 21.18), de forma que se manifestasse publicamente todo o grande desagrado que o Senhor tivera pelo seu modo de vida.
Ele vivera mal neste mundo e então não morreria em paz, senão do mesmo modo que ele vivera, a saber, mal.     
O desagrado do Senhor pela idolatria que havia se espalhado em Judá, por obra de Jeorão e sua esposa Atalia, seria também manifestado em vários outros juízos previstos na Lei de Moisés para o caso de transgressão da aliança, como vemos no capítulo 26 de Levítico.
E o mais comum deles que era o de entregar o Seu próprio povo nas mãos de nações inimigas e tirar de debaixo do seu domínio aqueles que lhes eram tributários, invertendo-se a posição de em vez de Israel ser o credor do mundo, passava a ser o devedor, em vez de ser cabeça das nações, era a cauda.
Então nós vemos os edomitas sacudindo o jugo da servidão a Judá justamente nos dias de Jeorão, e outras nações subjugadas, como Libna, seguiram o exemplo deles (v. 20-22; II Crôn 21.8-10).
Como ele havia assassinado os seus irmãos, quando começou a reinar, o Senhor trouxe sobre ele os filisteus e os arábios, que saquearam o seu palácio, e levaram suas mulheres e filhos em cativeiro, tendo morto seus filhos mais velhos, ficando em Judá apenas o mais moço deles, Acazias, que viria a reinar depois da sua morte, porque o Senhor havia prometido a Davi que não lhe faltaria descendente no trono de Judá (II Crôn 21.16, 17; 22.1).
Assim, Acazias, filho de Jeorão começou a reinar no décimo ano do reinado de Jorão, rei de Israel, isto é, no último ano do reinado deste rei de Israel (v.24, 25).
Acazias tinha vinte e dois anos, quando começou a reinar, mas como sua mãe era Atalia, filha de Jezabel, esta o aconselhava a agir impiamente (II Crôn 22.3), e reinou somente um ano, porque foi morto por Jeú, e não somente ele, como os príncipes de Judá, e os filhos dos irmãos de Acazias, que haviam subido com ele a visitar Jorão, que havia sido ferido na batalha contra Hazael, rei da Síria, na qual havia sido ajudado por Acazias de Judá, e é dito no texto de II Crônicas que esta visita que Acazias fizera a Jorão, por causa das feridas que ele havia sofrido na batalha contra os sírios, vinha da parte do Senhor, para trazer os seus juízos também contra ele, porque estava aparentado com a casa de Acabe, e Deus havia ungido Jeú para exterminar a casa de Acabe, conforme havia decidido fazer desde os dias do profeta Elias (II Crôn 22.7,8).
Vemos assim, que quando vivemos de modo ímpio podemos influenciar e ser o motivo de duros juízos sobre outras vidas.
Quando alguém vive de modo irresponsável muitos outros pagam pela sua má conduta.
Estes juízos que são registrados nas paginas do Velho Testamento têm por alvo nos ensinar que teremos que tratar com um Deus que é totalmente justo e poderoso, e que apesar de estarmos agora numa dispensação de graça, o juízo não tem sido suspenso, senão apenas abreviado para aquele terrível Dia em que todos terão que prestar contas a Deus, de movo que vivamos de modo justo diante dEle, e com o temor que Lhe é devido, de modo que, em caso contrário, ainda que o mundo não diga, todavia o céu dirá em relação a nós que morremos sem deixar saudades.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55059 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última