Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Para Quem Não Foge da Verdade Sobre Si Mesmo
Silvio Dutra

Por mais forçoso que seja para nós, admitir que não podemos ter plena felicidade, alegria e paz enquanto estivermos aqui neste mundo, esta é uma grande realidade da qual todos compartilhamos.
Alguns conseguem enganar a si mesmos julgando ter a citada plenitude, porque aprenderam a usar sistematicamente em suas vidas alguns mecanismos de sublimação psicológica, por meio dos quais brincam com o infortúnio e riem de todas as circunstâncias que aqui ocorrem justamente como propósito de nos entristecer, furtar nossa alegria e por fim tornar-nos infelizes.
Outros há que violam e cauterizam suas consciências tornando-se blindados para uma correta avaliação de nossa natureza decaída no pecado, e assim nada pecaminoso que possam praticar ou ver em outros lhes afeta.
E as razões para o auto-engano se multiplicam permitindo que aqueles que fogem da verdade relativa a si mesmos pensem que são de fato pessoas plenas de felicidade neste mundo que Deus amaldiçoou.
Na verdade o homem já foi pleno de felicidade, paz e alegria, mas isto, somente antes de o pecado entrar no mundo, porque desde então, toda a sua descendência, sem qualquer exceção, pôde jamais desfrutar de tal plenitude aqui na Terra.    
Por quê vivemos então? Para qual propósito?
É na resposta a esta indagação que entendemos a razão de Cristo nos ter sido dado como Salvador.
Não propriamente para que tenhamos esta plenitude referida aqui embaixo, mas para que a tenhamos quando partirmos para estar para sempre com Ele no céu.
Todavia, é verdadeiro que podemos experimentar momentos desta plenitude quando, por concessão divina somos visitados sobrenaturalmente com poder pelo Espírito Santo, que enche as nossas almas da mais pura alegria e paz, e sentimos como se estivéssemos vivendo na própria perfeição do céu.
Mas logo temos que deixar o nosso Monte da Transfiguração e descer para o seu sopé onde encontraremos a realidade deste mundo e a nossa própria realidade.
E quem, em sã consciência pode se sentir plenamente feliz, alegre e em paz quando tem diante de si o seu próprio pecado e os que vê em outros?
Por mais que nos santifiquemos, sempre haverá muita escória no nosso ouro necessitando ainda ser expurgada, e a presença desta escória, o pleno conhecimento das nossas fraquezas, impurezas, inabilidades, certamente nos entristecem, e até mesmo ao Espírito Santo com o qual fomos selados para o dia da redenção.
Todavia, permanece a realidade da alegria e da esperança espiritual de sabermos que somos perdoados por Deus, e que a multidão de suas misericórdias haverá de nos assistir no tempo oportuno, para nos perdoar e purificar dos nossos erros.
Como poderíamos estar sempre em plenitude de felicidade diante do Deus que é perfeitamente justo e santo, quando sabemos que não somos dotados da mesma santidade que Adão possuiu um dia no Éden?
Como poderemos estar sempre sossegados e em paz sabendo que temos uma natureza terrena decaída no pecado, que sempre necessitará ser mortificada e despojada?
Como disse antes, ficamos alegres por saber que fomos alcançados pelo perdão e pela misericórdia de Deus em relação à nossa condição de pecadores que somos, nos regozijamos em Cristo por ser o nosso Salvador, mas ao mesmo tempo somos contristados pelo conhecimento real da nossa condição de criaturas decaídas no pecado.
Ainda que saibamos que formos reconciliados com Deus, que por meio de Cristo foi desfeita a inimizade que tínhamos contra Ele, e que fomos tornados Seus filhos amados – nos entristecemos porque não queremos desapontá-lo, e não raro desapontamos tanto a Ele quanto a nós mesmos, por causa do pecado que detestamos, e que apesar de ter sido destronado por Cristo, ainda opera em nossos membros.
Jesus não veio a este mundo para nos tornar plenamente felizes aqui. Ao contrário, Ele ensinou claramente que a vida que temos deve ser odiada por nós, porque é pecaminosa em sua essência. Evidentemente, isto não é em si mesmo, um motivo de alegria para nós sabermos que somos dotados de tal natureza.
Quão distante da verdade está portanto o ensino que devemos ir a Jesus para termos plena paz, alegria e felicidade na Terra.
Está errado porque Ele veio com o propósito de nos perdoar e salvar num mundo de aflições e tribulações, por meio das quais está nos santificando gradualmente para aquela vida perfeita que teremos somente quando estivermos no céu – é por esta esperança que devemos nos alegrar, mas não por todas as nossas presentes condições terrenas.       


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55052 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54800 Visitas

Páginas: Próxima Última