Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fugindo da Porta Estreita e do Caminho Apertado
Silvio Dutra

Multiplicam-se os motivos para que não se pregue à maneira bíblica contra o pecado e a favor de uma vida verdadeiramente santificada, nestes últimos dias.
Um destes é o relativo a não contrariar os costumes pecaminosos das pessoas, isto se o próprio pregador não se encontrar nesta condição de estar apegado a hábitos aos quais esteja afeiçoado em sua natureza carnal, e que não lhe agradaria de modo algum ter que abandonar.
Como posso falar sobre a verdade do evangelho que mexe com a consciência das pessoas, uma vez que ela condena o pecado e convoca ao arrependimento, à conversão e santificação, quando eu mesmo estou aprisionado à concupiscência da carne e dos olhos, e à soberba da vida?
Mesmo quando o pastor for zeloso pelo Senhor e Seus mandamentos, mas se tiver sido negligente com o cuidado da santificação de sua própria esposa e filhos, como os membros da sua congregação crerão em suas palavras? Eles não lhe dirão ou pensarão: “por que o senhor não começa pregando estas coisas para a sua própria família?”
Quando a verdade é pregada muitos vão embora, como ocorria nos dias apostólicos, porque não podem suportar ouvir coisas que vão mexer com o seu estilo de vida e hábitos aos quais se encontram afeiçoados.
Muitos chegarão a detestar o pregador e lhe virarão as costas. Procurarão por todos os modos e meios lhe infamar o bom nome para acharem um lenitivo para as suas consciências feridas pela Palavra da verdade do evangelho.
Deste número, alguns chegarão à conversão posteriormente, porque se envergonharão e se arrependerão quando o Espírito Santo lhes convencer do seu mau procedimento contra a verdade. E isto certamente deixará o pregador satisfeito. Todavia, comparativamente, sempre são poucos.
Por isso disse nosso Senhor Jesus Cristo:
“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.14).   
Assim, os que pregam fielmente o evangelho, têm uma porta estreita e um caminho apertado para ensinarem e para seguirem eles mesmos. Não há como permanecer fiel ao Senhor, fugindo-se a esta regra, para de algum modo cair no agrado das pessoas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aprendendo a Conhecer a Deus com Jó Silvio Dutra
Artigos Revogou ou não Revogou Afinal? Silvio Dutra
Artigos Qual é a Importância das Escrituras do Velho Testamento? Silvio Dutra
Poesias O Valor dos Bons Pensamentos Silvio Dutra
Poesias O Que É de Fato o Amor Silvio Dutra
Artigos Primeiro a Provação, Depois a Bênção Silvio Dutra
Artigos A Fé de Abraão na Provação Silvio Dutra
Artigos Perguntaram: Quem Quer Ser Amigo de Deus? Silvio Dutra
Artigos Relato da Criação do Universo Silvio Dutra
Artigos Estranhos ou Conhecidos de Deus Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 2071 até 2080 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Desejo - José Ernesto Kappel 53009 Visitas
BLOQUEIO MORAL; VAGA-SE PELO MUNDO... - Marco Aurélio Bicalho de Abreu Chagas 53009 Visitas
Comunicação: do gestual ao digital. - Reginaldo Correia da Silva 53009 Visitas
O IMPOSTO DE RENDA - sigmar montemor 53009 Visitas
A História de amor da minha avó - Martinho do Rio 53009 Visitas
O primeiro caderno amarelo - XVIII a XVIX - R.N.Rodrigues 53009 Visitas
Preconceito e falta de humanidade! - Maycon Schultze 53009 Visitas
Quando lembrar? - Roni Fernandes 53009 Visitas
Pense - Milena Marques 53008 Visitas
Os 7 trabalhos de Maria (3) - José Ernesto Kappel 53008 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última