Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fugindo da Porta Estreita e do Caminho Apertado
Silvio Dutra

Multiplicam-se os motivos para que não se pregue à maneira bíblica contra o pecado e a favor de uma vida verdadeiramente santificada, nestes últimos dias.
Um destes é o relativo a não contrariar os costumes pecaminosos das pessoas, isto se o próprio pregador não se encontrar nesta condição de estar apegado a hábitos aos quais esteja afeiçoado em sua natureza carnal, e que não lhe agradaria de modo algum ter que abandonar.
Como posso falar sobre a verdade do evangelho que mexe com a consciência das pessoas, uma vez que ela condena o pecado e convoca ao arrependimento, à conversão e santificação, quando eu mesmo estou aprisionado à concupiscência da carne e dos olhos, e à soberba da vida?
Mesmo quando o pastor for zeloso pelo Senhor e Seus mandamentos, mas se tiver sido negligente com o cuidado da santificação de sua própria esposa e filhos, como os membros da sua congregação crerão em suas palavras? Eles não lhe dirão ou pensarão: “por que o senhor não começa pregando estas coisas para a sua própria família?”
Quando a verdade é pregada muitos vão embora, como ocorria nos dias apostólicos, porque não podem suportar ouvir coisas que vão mexer com o seu estilo de vida e hábitos aos quais se encontram afeiçoados.
Muitos chegarão a detestar o pregador e lhe virarão as costas. Procurarão por todos os modos e meios lhe infamar o bom nome para acharem um lenitivo para as suas consciências feridas pela Palavra da verdade do evangelho.
Deste número, alguns chegarão à conversão posteriormente, porque se envergonharão e se arrependerão quando o Espírito Santo lhes convencer do seu mau procedimento contra a verdade. E isto certamente deixará o pregador satisfeito. Todavia, comparativamente, sempre são poucos.
Por isso disse nosso Senhor Jesus Cristo:
“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.14).   
Assim, os que pregam fielmente o evangelho, têm uma porta estreita e um caminho apertado para ensinarem e para seguirem eles mesmos. Não há como permanecer fiel ao Senhor, fugindo-se a esta regra, para de algum modo cair no agrado das pessoas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 33780


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra
Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2085.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 75807 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61819 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50181 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 49966 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49516 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49146 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 48883 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48730 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48697 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48160 Visitas

Páginas: Próxima Última