Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Transgressão da Lei nos Dias do Velho Testamento
Silvio Dutra

Algumas Penas Capitais Previstas Para a Transgressão da Lei nos Dias do Velho Testamento

“Lev 20:1 Disse mais o SENHOR a Moisés:
Lev 20:2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de seus filhos a Moloque será morto; o povo da terra o apedrejará.
Lev 20:3 Voltar-me-ei contra esse homem, e o eliminarei do meio do seu povo, porquanto deu de seus filhos a Moloque, contaminando, assim, o meu santuário e profanando o meu santo nome.
Lev 20:4 Se o povo da terra fechar os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a Moloque, e o não matar,
Lev 20:5 então, eu me voltarei contra esse homem e contra a sua família e o eliminarei do meio do seu povo, com todos os que após ele se prostituem com Moloque.
Lev 20:6 Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo.
Lev 20:7 Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.
Lev 20:8 Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o SENHOR, que vos santifico.
Lev 20:9 Se um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue cairá sobre ele.
Lev 20:10 Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.
Lev 20:11 O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
Lev 20:12 Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles.
Lev 20:13 Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
Lev 20:14 Se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão, para que não haja maldade no meio vós.
Lev 20:15 Se também um homem se ajuntar com um animal, será morto; e matarás o animal.
Lev 20:16 Se uma mulher se achegar a algum animal e se ajuntar com ele, matarás tanto a mulher como o animal; o seu sangue cairá sobre eles.
Lev 20:17 Se um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela vir a dele, torpeza é; portanto, serão eliminados na presença dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã; levará sobre si a sua iniqüidade.
Lev 20:18 Se um homem se deitar com mulher no tempo da enfermidade dela e lhe descobrir a nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão eliminados do meio do seu povo.
Lev 20:19 Também a nudez da irmã de tua mãe ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a nudez da sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.
Lev 20:20 Também se um homem se deitar com a sua tia, descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; morrerão sem filhos.
Lev 20:21 Se um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; descobriu a nudez de seu irmão; ficarão sem filhos.
Lev 20:22 Guardai, pois, todos os meus estatutos e todos os meus juízos e cumpri-os, para que vos não vomite a terra para a qual vos levo para habitardes nela.
Lev 20:23 Não andeis nos costumes da gente que eu lanço de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; por isso, me aborreci deles.
Lev 20:24 Mas a vós outros vos tenho dito: em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos separei dos povos.
Lev 20:25 Fareis, pois, distinção entre os animais limpos e os imundos e entre as aves imundas e as limpas; não vos façais abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra, as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas.
Lev 20:26 Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.
Lev 20:27 O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.”

Por que motivo não encontramos nenhuma pena no Antigo Testamento, quer neste 20º capítulo de Levítico, quer em suas demais passagens, relativa, por exemplo, a deficiência mental?
Porque esta e outras condições de nascimento ou adquiridas, que não podem ser revertidas ou evitadas por nosso próprio esforço, jamais seriam condenáveis à vista do Deus que não faz acepção de pessoas e que é todo amor e misericórdia.
Pode por acaso o louco deixar de ser louco por sua própria vontade e escolha?
Agora, do sexo é possível até mesmo se abster totalmente dele, como muitos fazem escolhendo viver voluntariamente como eunucos, como foi o caso do apóstolo Paulo.
Deus está revelando também claramente que Ele não está nas práticas de feitiçaria, necromancia, e de quaisquer outras que estão relacionadas ao ocultismo. O que tem a ver Cristo com Belial?
Então, Deus ordenou, nos casos descritos neste capítulo de Levítico e outros em que penas são prescritas, até mesmo a sentença de morte a ser lavrada pelos juízes de Israel nos dias do Velho Testamento; simplesmente porque todas as práticas que são relacionadas, não estão ligadas à constituição da natureza humana, e podem ser revertidas ou evitadas pelo mero exercício e domínio da vontade própria.
O Senhor proibiu tais práticas a Israel, na condição de nação separada das demais nações para dar testemunho acerca do Seu caráter e Sua vontade, porque Ele conhece sábia e perfeitamente em sua onisciência, que toda transgressão, e especialmente as aqui destacas, abrem as portas para a atuação de demônios não apenas na vida dos seus praticantes, como também atingem a vida de seus familiares e de toda a sociedade.
E quem serve a Deus não deve ter comunhão com espíritos das trevas, porque não pode haver comunhão de luz com trevas, e Deus é luz e não há nele treva alguma.
O padrão moral estabelecido por Deus não mudou, mas as penas têm sido adiadas para o grande dia do Seu Juízo, porque por estarmos na dispensação da graça, tem sido longânimo para com todos, na expectativa de que se arrependam e vivam.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55059 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última