Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUANDO EU ERA CRIANÇA
Daniel Ferraz

QUANDO EU ERA CRIANÇA

Quando eu era criança, nas estradas onde só se via poeira eu ouvia histórias de gente grande, não sei ao certo se eram histórias verdadeiras ou somente belas lendas para acalmar o coração.
E depois de muitos anos, essa noite lembrei de uma que meu Pai contava enquanto andávamos pelas estradas; Ele falava de um dia em que o céu se iluminará e os pássaros ficarão em silêncio. Dizia que nesse dia a vida se tornaria outra; sem fome, sem doença, sem desigualdade,onde as pessoa irão olhar uma para as outras e verão que todos são irmãos.
Lembro-me que os olhos de meu Pai lacrimejavam, e logo transbordavam num certo momento da história.
Meu Pai dizia, que as crianças correrão umas com as outras sem que as mães se preocupem. Que ninguém ficará nos pés de outra. Dizia que será um dia em que as pessoas pisarão em um solo fértil e que brotará água limpa em todo lugar que a vida sinta sede.
Quando eu era criança, andava pra lá e pra ca com meu Pai, andávamos em estradas onde o vento brincava de pegar a poeira. Nesta noite lembrei que ele contava uma história e, no fim da história ele chorava feito uma criança - Eu sendo uma criança, não compreendia o motivo daquelas lágrimas. Hoje compreendo as lágrimas daquele homem que foi tão importante em minha vida, compreendo que nenhum homem seguraria as lágrimas diante de Jesus lhe dizendo "alegre-se!".
[...] No final da história, meu Pai dizia que Jesus tocava na mão das pessoas e com um sorriso lhes falava "bem vindo ao paraíso!".

Daniel Ferraz


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65731


Outros títulos do mesmo autor

Poesias GAROTA CERTA Daniel Ferraz
Crônicas PAPAI E EU... Daniel Ferraz
Crônicas UM BOM TEMPO Daniel Ferraz
Crônicas O QUE É O AMOR ? Daniel Ferraz
Crônicas QUANDO EU ERA CRIANÇA Daniel Ferraz
Crônicas CANÇÃO DOS ANJOS Daniel Ferraz
Poesias TERRA Daniel Ferraz
Poesias JOGO DOS ESPELHOS Daniel Ferraz
Poesias UMA FACE, EM MIM Daniel Ferraz
Crônicas UM PARAÍSO EM MEUS SONHOS Daniel Ferraz

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 36.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68087 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67685 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67273 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67112 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67077 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67003 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66921 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 66887 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66861 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66775 Visitas

Páginas: Próxima Última