Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Seria Bom, se Possível, Ser Sempre Agradável
Silvio Dutra

Quando sabemos que a mensagem de amor do evangelho nos coloca diante de uma decisão que se refere à morte ou à vida – morte no caso de desobediência, e vida no caso de obediência a Deus - poderíamos chamar propriamente de “amor” a atitude de concordarmos com tudo o que há, quer no nosso comportamento, quer no de outros, com a finalidade de sermos sempre agradáveis a nós e a eles, por não causar o desprazer que poderia ser produzido por exortações, atos de disciplina e repreensões?
Quem dera nos fosse possível ser sempre gentis e agradáveis em todo o tempo e para com todos, mas isto seria uma traição a Cristo e ao próprio bem estar eterno das almas do nosso próximo, caso sempre o fizéssemos, especialmente nos casos de um viver desordenado que seja contrário ao que a própria natureza racional demanda.   
Não é sem motivo que o amor verdadeiro corrija e disciplina aos que amamos, conforme faz o próprio Deus.

“Heb 12:6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.
Heb 12:7 É para disciplina que perseverais ( Deus vos trata como filhos ); pois que filho há que o pai não corrige?
Heb 12:8 Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.”

“Apo 3:19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.”

Caso fizéssemos vista grossa para os erros e faltas em nós e ao nosso redor, não estaríamos com isso contribuindo para um maior juízo da parte de Deus naquele dia em que há de se levantar para julgar até mesmo cada palavra ociosa?
Poderíamos então chamar a isto de um comportamento motivado pelo amor?


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61654


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Amor de Jesus por Lázaro Silvio Dutra
Artigos O Testemunho do Cego de Nascença Silvio Dutra
Artigos Cura da Cegueira Espiritual Silvio Dutra
Artigos A Cegueira Espiritual Endurece o Coração Silvio Dutra
Artigos Como o Mal Começou na Terra Silvio Dutra
Artigos O Diálogo de Deus com o Primeiro Casal Silvio Dutra
Artigos A Maldição da Serpente Silvio Dutra
Artigos Como Deus Penalizou o Pecado da Mulher? Silvio Dutra
Artigos Como Deus Penalizou o Pecado do Homem? Silvio Dutra
Artigos A Promessa de Redenção da humanidade Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 2051 até 2060 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A História de Amor de Inácio Cunha - Martinho do Rio 61851 Visitas
Ouço Soluços - Maria 61851 Visitas
A Primeira Dança - José Ernesto Kappel 61851 Visitas
Força Estranha - Carlos Vagner de Camargo 61851 Visitas
O SOM DO SABIÁ - Ricardo Aparecido Lima 61851 Visitas
Fingimento - Ivone Boechat 61851 Visitas
CAPIM MARGOSO - orivaldo grandizoli 61851 Visitas
O Anjo caído. ( Capitulo 1 - A Missão ) - Gustavo Coletti 61850 Visitas
VAQUINHA - Ivan de Oliveira Melo 61850 Visitas
AO TEU LADO - Denise I. Villani 61850 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última