Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROJÕES MACACOS E CADELAS
DIRCEU DETROZ

Diante da voracidade da mídia, e da rapidez policial, uma pergunta ainda precisa ser feita. Ou algumas. E se Santiago não fosse um cinegrafista de televisão? Como a morte dele seria tratada? Por quanto tempo a mídia falaria dele? Os responsáveis estariam presos? Ou sairiam rindo pela porta da frente da delegacia?

O caso da morte do cinegrafista repercutiu na mídia mundial. E infelizmente para os brasileiros, só serviu de constatação de como é o Brasil. Acuada e posta sob pressão às coisas funcionam. É uma pena que não funcionem para a sociedade como um todo. Afinal, não somos todos cinegrafistas.

Crimes de assassinatos acontecem todos os dias no Brasil. Dezenas deles. Outras tantas famílias são destruídas. E enquanto os criminosos continuam acreditando na impunidade, as mortes engordam as estatísticas. Também não vemos editoriais na TV, e nem âncoras lendo cartas de filhas órfãs segurando o choro.

O meu espanto só aumentou com a reação da presidente Dilma. Enquanto ela deveria usar a rede social mostrando a sua preocupação e indignação com a violência no país que governa, principalmente contra as mulheres, a presidente preferiu “fechar com Tinga”.

E tentou fazer do que acontece nos campos de futebol algo sério. É sabido que os estádios de futebol são os palcos perfeitos para os Seres Humanos destilarem os seus genes das imbecilidades. Querer tratar torcedores de futebol como pessoas normais, ou racionais, e ser tão imbecil quanto eles.

O planeta Terra, jamais se livrará do racismo. Mesmo porque ele não se extingue por decreto. Está muito além da nossa compreensão. E tenho dúvidas se um dia nossos genes da imbecilidade, nos deixarão compreendê-lo.

Em muitos momentos da História, a imbecilidade humana esteve em evidência. Vou citar três casos. As Cruzadas, a Inquisição e as Guerras Mundiais. E não devemos tratar o racismo apenas como uma questão de cor. Esse é um dos principais motivos da sua incompreensão. Ele se apresenta de várias formas. E se alimenta do diferente.

Será que a presidente Dilma usará a rede social para “fechar” com a família da mulher morta pelo ex-marido, dentro de uma igreja. Oferecerá ajuda da Polícia Federal para caçar e prender o assassino.

E da troca da apresentadora Sabrina Sato por uma cadela? O que a presidente Dilma terá a dizer. Estará puta da vida ou achando graça. Uma emissora de televisão brasileira fez uma conotação racista grave, ao exibir a troca de uma mulher por uma cadela. Descobrimos que existem imbecis também na telinha. Ainda gargalhamos com eles.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56754 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55041 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54926 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54785 Visitas

Páginas: Próxima Última