Fazendo uma revisão da minha vida, senti a necessidade de reconstruí-la sobre bases reais pelo fato de perceber que ela estava baseada somente em coisas supérfluas e corriqueiras, que não me permitiram uma superação concreta em conformidade com os seus grandes objetivos.
Com os elementos de que dispunha, isto é, proporcionados pela religião que pratiquei e pela cultura comum, não consegui esse objetivo, apesar das várias tentativas.
Somente com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo criar uma nova individualidade e uma superação em todas as ordens da minha vida e encaminhá-la para um destino superior.
Ao comprovar as mudanças da minha modalidade de ser e do meu caráter, estou realizando com mais esforço e determinação a segunda parte da minha superação: a de eliminar as aderências de preconceitos, de deficiências psicológicas e de crenças, visando criar uma nova imagem bem superior a atual.
Observando as minhas atuações e atitudes, percebi que os pensamentos me levavam a fazer o que não queria e me impediam, muitas vezes, de fazer o que me propunha. De acordo com a Logosofia os pensamentos são os agentes causais do comportamento humano.
Com os novos elementos adquiridos pude comprovar que devemos disciplinar os pensamentos para que eles possam ficar subordinados a nossa razão, porque caso contrário eles atuam de uma forma aleatória e indisciplinada.
Para que pudesse ter um maior domínio sobre eles, procurei seguir a orientação do método logosófico que aconselha conhecê-los, identificá-los e selecioná-los com o objetivo de debilitar e eliminar os negativos, para que os de maior hierarquia possam atuar sem a interferência daqueles.
Sinval Lacerda
|