Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não Confundir Adiamento com Suspensão
Silvio Dutra


“Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.” (João 12.47)

Eis a declaração expressa e direta de nosso Senhor Jesus Cristo sobre o âmago da dispensação da graça que foi inaugurada com a sua morte de sangue na cruz.
Nelas se vislumbra o caráter da sua completa longanimidade e paciência para com todos os pecadores, inclusive para com aqueles que resistirem às suas palavras e não se importarem em guardar os seus mandamentos, porque não sofrerão um julgamento condenatório da parte de Deus enquanto viverem neste mundo. Ao contrário, as portas da salvação do evangelho poderão ser abertas para estes, até o dia da sua morte física, desde que se arrependam e creiam em Cristo.
Mas, como não é dada ao homem o poder de abrir ou de fechar a Porta da salvação, que é o próprio Cristo, não é bom que abusemos da longanimidade e paciência de Deus, adiando voluntariamente o dia da nossa entrega pessoal a ele, por resistirmos à sua vontade para permanecermos na prática do pecado.
Somos advertidos na Bíblia a não brincarmos com Deus abusando de sua longanimidade, porque podemos correr o risco de que apesar de não sermos julgados neste mundo, ele poderá manter a porta fechada para alguém que assim proceder, de modo que não concederá nem arrependimento e fé para que possa ser salvo, e deste modo permanecerá debaixo do juízo de maldição e de condenação que está sobre todas as pessoas, até que sejam resgatadas desta condição por Jesus Cristo.

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),” (Gálatas 3:13)    

Assim, não é pela evidência de não estarmos sofrendo qualquer tipo de juízo de Deus imediato sobre as nossas transgressões, que isto significa que ele seja indiferente ao mal; que não haverá qualquer juízo futuro de nossa rejeição da sua vontade; e muito menos ainda que ele esteja com isto, aprovando o nosso mau procedimento.
A dispensação da graça inaugurada desde a morte de Jesus adiou todo julgamento para o grande Dia do juízo final, e por isso fazem bem todos aqueles que em vez de ignorarem as palavras de Jesus, lhe dão o devido crédito, as pratiquem, para que tudo vá bem com as suas almas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última