Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um Viver que Não É Deste Mundo
Silvio Dutra

Quão importante é que preservemos, uma vez obtida, aquela atmosfera espiritual que é procedente do mover do Espírito Santo em nossos corações, que torna nossos espíritos sensíveis à sua santa presença, que nos enche da sua influência levando-nos a estarmos quebrantados diante da glória de Jesus, e que nos inspira a entoar espontaneamente louvores ao seu santo nome, com salmos, hinos e cânticos espirituais.
Somos assim conduzidos a uma característica elevação de alma que nos afasta de todo abatimento, depressão, inquietação, impureza, irritação e de tudo o mais que facilmente nos furta a paz de mente e de espírito, quando não nos encontramos debaixo da referida influência do Espírito Santo.
Quando assim nos encontramos, orar e meditar na Palavra de Deus, e ter pensamentos espirituais, celestiais e divinos, é o nosso maior prazer e interesse.
O desejo por maiores visitações da graça passa a ser algo constante em nosso viver.       
Um repúdio e vigilância contra todo tipo de pecado brota de modo sobrenatural em nosso espírito, de modo a que não venhamos a perder a boa, agradável e perfeita vontade e presença de Deus.
Os pesos e fardos se vão, e o nosso coração experimenta a leveza e doçura que há no amor de Jesus que se manifesta abundantemente em nós nestes momentos de oração e devoção.
Servir e agradar a Deus passa a ser o grande e principal interesse de nossas vidas.
Enfim, nada deste mundo poderá competir com este tesouro precioso celestial, de modo que não podem desviar do Senhor a nossa completa afeição.
Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, que morreu, ressuscitou e subiu ao céu, para que pudéssemos nos tornar participantes da sua vida, na qual se encontra escondida a nossa própria vida nos lugares celestiais, Ef 2.6.
Como Jesus subiu ao céu, importa que seja lá que busquemos esta vida espiritual abundante que nos enche de exultação, no e pelo Espírito Santo. Podemos experimentar a manifestação desta vida, porque não estamos na carne, mas no Espírito, Rom 8.9; e somos um só espírito com Cristo, porque todos os que lhe pertencem, estão nele, e são aceitos por Deus, em razão de serem partes integrantes do corpo, cuja cabeça é Cristo.
Como o Pai aceita plenamente o seu Filho Unigênito e o trabalho que realizou por nós, tornando-se ele próprio a nossa justiça, redenção, sabedoria e santificação, I Cor 1.30, por conseguinte aceita também todos os que permanecem nele, como ramos na Videira, sendo assim também justiça, redimidos, sábios e santos de Deus.      
Esta qualidade de vida espiritual não pode portanto, ser achada em nada deste mundo, e deve ser buscada continuamente, em espírito, pela oração, louvor, meditação e ministração da Palavra de Deus, contemplando com os olhos da fé o próprio Senhor Jesus Cristo.
Daí a recomendação do apóstolo:
“Col 3.1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
Col 3:2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
Col 3:3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”
Foi para este propósito que Jesus se manifestou, e não propriamente para buscarmos nele as coisas que são terrenas, coisas estas que com o uso, se destroem.
E quantos têm errado o alvo supremo do evangelho de nos levar a viver na plenitude da vida espiritual de Cristo, por pensarem que tudo o que Cristo significa para nós tem a ver com uma vida mais confortável, material e psicologicamente falando, aqui neste mundo, e não propriamente a manifestação da sua vida sobrenatural em nós, para que sejamos cada vez mais semelhantes a ele, em sincera devoção de todo o nosso ser a Deus, em verdadeira santidade de vida, e serviço, na proclamação do evangelho a todos e em todos os lugares.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54742 Visitas

Páginas: Próxima Última