Minha mãe era maravilhosa o único dia que a vi triste sem um sorriso no rosto foi a morte de meu pai. Ela era sempre alegre, nos acordava cantando uma linda canção, a primeira expressão que víamos quando acordávamos era seu rosto alegre e sorridente com um:
- "Boa dia minhas pérolas preciosas."
Ela era assim o dia todo, ela dizia que a vida já era difícil por si só, e que não podíamos a tornar pior, senão viveríamos amarguradas, a vida é doce mesmo com as maiores dificuldades. Mas, o que ela nos deixou de maior aprendizado e levaremos para sempre é:
- "Minhas filhas o amor vence qualquer obstáculo, ele é o impulso que nos leva a viver uma vida realmente satisfatória." – falava isso cheia de vida e amor.
Ela nos dizia para que nunca deixássemos o ódio tomar conta de nós, o amor tem que ser o sentimento dominante. E as palavras só têm força quando é acompanhada de ações, ela nos mostrou isso, quando nosso pai foi covardemente assassinado, ela não deixou as emoções negativas como ódio, revolta e a vingança tomassem conta dela, mas o que nós sentíamos era o amor a dominar pelo carinho e amor que ela cuidava de nós.
|