Ao tomar contato com os ensinamentos logosóficos, deparei com uma afirmação que muito me chamou a atenção pela sua profunda influência em nossa vida: somente por meio do auxílio dos conhecimentos logosóficos, teremos condições de eliminar a psiquiálise que afeta o nosso sistema mental. Psiquiálise é um neologismo logosófico que se aplica à paralisação de um zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos.
Aos poucos, fui comprovando esta afirmação, ao perceber o travamento da minha mente pelo vírus das crenças. Podemos comprovar que a mente afetada pelas crenças e preconceitos não pode propiciar ao ser humano condições de usá-la livre e adequadamente, o que dificulta o uso e o desenvolvimento das faculdades de pensar, de raciocinar e de entender.
Os maiores objetivos da Logosofia, dentre outros, consistem exatamente em ensinar o homem a pensar por si mesmo, ao fazer uso da função de pensar, e realizar o processo de evolução consciente.
Este processo, criado pela primeira vez na história da humanidade pelo pensador e humanista González Pecotche, possibilita ao homem edificar uma nova vida, ao reconstruir toda a sua estrutura mental e psicológica,e encaminhá-lo para a finalidade essencial da vida.
A Logosofia apresenta uma nova concepção do Universo e do homem, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador: pelo conhecimento transcendente. Este conhecimento contribui para o despertar da consciência, para o desenvolvimento das faculdades superiores e para o conhecimento da suprema vontade do Criador por meio das Leis Universais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|