Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ensinados na Própria Pessoa de Jesus Cristo
Silvio Dutra

“Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus,” (Efésios 4.20,21)

Faremos sempre bem em lembrar que o Cristianismo não é uma mera teoria especulativa, para informar a mente, mas uma grande lição prática, para renovar o coração, e nos trazer de volta para o estado de onde havíamos caído.
Os meios que ele prescreve para a realização de seu fim, são, sem dúvida, muito misteriosos; mas ainda, o final é aquele, para o qual os meios são ordenados, e a restauração de nossas almas à imagem divina deve ser a nossa única e constante busca e propósito na religião. Afinal todo o propósito de nossa devoção, segundo a vontade de Deus, tem em vista nos conduzir a uma verdadeira vida santa e piedosa.
E não podemos ter isto à parte de uma plena e íntima comunhão com Cristo e com a sua própria vida divina.
Paulo sempre teve isso em mente. Ele apresenta na visão mais clara, e nas mais brilhantes cores, as maravilhas do amor redentor: ele sempre chega a isto, que devemos afinal, ser santificados pela verdade, e que a verdade deve nos libertar de todos os nossos inimigos espirituais, especialmente aqueles que vivem em nós mesmos, na velha natureza corrompida pelo pecado.
O apóstolo nos diz: “vos suplico, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.", e ainda: "Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,”, Ef 4.17. Como se tivesse dito: “Vocês são melhor instruídos; não podem estar de acordo com as práticas dos gentios; porque não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo a verdade em Jesus.
O cristão tem sido instruído pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Há um ensino que procede do próprio Cristo.
Há um aprendizado que temos na leitura das Escrituras, porque o próprio Senhor disse aos apóstolos: "Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.”, Lucas 10.16. Mas é evidente que muito mais do que isso está contido nas palavras diante de nós; na verdade, aqui há um contraste estabelecido entre aqueles que aprendem pela palavra, ou somente o ensino humano, e aqueles que aprendem do próprio Senhor Jesus Cristo. Este tipo de ensino direto por revelação e inspiração divina ao nosso espírito é, por vezes, atribuído na Escritura, ao Pai: "Todo homem que tem ouvido e aprendido do Pai, vem a mim”, João 6.45. Outras vezes é atribuído ao Filho: "Ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”, Mat 11.27. E também é atribuído ao Espírito Santo: "O Consolador, que é o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas.”, João 14.26.
Mas a verdade é a mesma, uma vez que, seja o Pai ou o Filho, que nos instruam, é sempre pela atuação do Espírito Santo.
Dizer exatamente como Cristo nos ensina, está além do nosso poder, mas isto é feito por nos abrir as Escrituras, e por nos dar uma percepção espiritual das verdades nelas contidas; conforme o Espírito Santo exerce a sua influencia sobre o nosso espírito.
O apóstolo nos diz que esta educação do cristão não é como o estado do mundo gentio que é horrível ao extremo. Ainda que haja alguma boa conduta de uns poucos entre eles, a grande massa é alienada de todo o bem, e viciada em todos os males.
Quanto a Deus, eles não o conhecem, nem têm qualquer desejo de conhecê-lo. Suas mentes estão completamente alienadas de cada coisa que Deus aprovaria; eles não têm disposição, senão para as vaidades deste mundo corrompido.
Mas os verdadeiros cristãos são de espírito muito diferente, como diz o apóstolo: "Vós não aprendestes assim a Cristo." Não, de fato, o verdadeiro cristão não tem aprendido assim a Cristo; ele não pode "correr na dissolução desenfreada" que os ímpios costumam fazer, nem irá estar conformado, em quaisquer daquelas vaidades do mundo ao seu redor. Ele "sai do mundo, e é separado, e não estaria disposto a tocar em coisas impuras"; muito menos deleitar-se em todo tipo de impureza.
O cristão, que realmente tem ouvido a Cristo, e foi ensinado por ele segundo a verdade que está em Jesus, vai aderir a esta verdade; e se esforçará com o fim de ver cumprida plenamente nele, o fim pelo qual Jesus encarnou, morreu e ressuscitou. Ele verá como a verdade foi exemplificada em Jesus, e se esforçará para andar assim como ele andou. Ele não se contentará com qualquer mudança em sua conduta exterior; e procurará ser uma nova criatura, andando na novidade de vida que há em Jesus, e da qual temos aprendido.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55018 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54875 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54780 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54748 Visitas

Páginas: Próxima Última