Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Dilema das Precipitações Drásticas
Gabriel Perin Pieta

Tenho a convicção de que nossos sentimentos não são explicados pela ciência, ou ao menos nas suas demonstrações mais profundas. Existem casos que se materializados extrapolariam as leis físicas, logo comparando-se ao mundo material seriam impossíveis de existir.
Para explica-los ou entende-los prefiro explicações da natureza, afinal para muitas crenças uma árvore por exemplo não é apenas uma árvore, possui significados maiores e mais profundos quando se trata de sentimentalismo.
A o amor, a confiança a busca da cara metade, a esperança e a dúvida de escolher a pessoa certa para trilhar o caminho ao nosso lado. Vejo e convivo com pessoas que sim, se preocupam extremamente com isso, com o futuro, com o medo de arriscar e se arrepender, pessoas que deixam de viver por terem a ilusão ou a sensação de que tal pessoa não é a pessoa certa ou que tal pessoa irá se arrepender, enfim deixam de viver por pensamentos precipitados.
Voltando a falar da natureza e usando o exemplo acima, dedico a explicação para isso em alguns animais. Em uma de minhas conversas, tive uma pessoa que me disse que só será feliz e realizado amorosamente se viver como os porcos. Ao ouvir isso me assustei e achei absurdo, mas fiquei tentando encontrar alguma ligação. Logo, veio a explicação: Os porcos não conseguem olhar para cima, não conseguem ver as estrelas por exemplo. Sua visão se reduz a tudo o que está à altura de seus olhos.
Isso explica muito bem esse dilema. Se vivermos dessa forma não teremos como criar expectativas ou tirar conclusões precipitadas, afinal ficaremos presos ao que está ao nosso alcance, à altura de nossos olhos. Sim, sonhos e planos são permitidos, mas aonde fica a explicação de que essa não é a pessoa certa ou mesmo a hora certa. Quem somos nós para definir isso sem mesmo tentar ou viver.
Parece tão simples, mas não é tenho certeza. Pra quem já passou por tantas decepções por tantas dificuldades sentimentais, pra que ficar esperando o príncipe no cavalo branco cair do céu se tu tem a oportunidade de ter alguém que pode não ser um príncipe, nem ter cavalo branco e mesmo ser alguém a qual tu não aceita certas atitudes, mas se esse alguém de teu algum motivo pra pensar em um dia ser sua alma gêmea, não o julgue precipitadamente, arrisque sempre viva o presente que o futuro não nos pertence.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O Dilema das Precipitações Drásticas Gabriel Perin Pieta
Crônicas O Dilema das Precipitações Drásticas Gabriel Perin Pieta
Crônicas Empreendedores Da Vida Gabriel Perin Pieta


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54925 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última