Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Empreendedores Da Vida
Gabriel Perin Pieta

Como pode uma pessoa ter tanta consciência do que quer sem ao menos ter vivido ou presenciado experiências similares?
É realmente eu não sei, mas sou uma dessas pessoas... Não sei qual é a força, não sei qual o impulso, mas tudo tende ao novo ao diferente, isso faz me sentir tão revolucionário tão único que já se tornou obsessão.
Esse pensamento, esse estilo de levar a vida me faz muito bem, mas diariamente fatos e pessoas põem em check minha convicção, afinal parece que o mundo, os indivíduos se acostumaram com o comum, se acostumaram a saber que irão sofrer, se acostumaram a sofrer mesmo sabendo que tudo pode mudar, mas preferem a acomodação à revolta.
Tudo explicito, tudo na sua frente e tu não faz nada para mudar. Esse é o mundo que eu vejo, esse é o mundo que eu vivo. Por que lutar pra ser alguém incomum se tudo está em uma normatização constante?
Essa pergunta fica pulando em meus pensamentos várias vezes por dia, sinto medo de não encontrar alguém que possa ao menos ter coragem de experimentar mudar de vida, abrir sua mente ao novo ao diferente. Além das pessoas, o mercado é assim, cargos que prezam a criatividade e o pensamento à frente de seu tempo sempre existem, mas na sua maioria o que se busca é produtividade e não criatividade. Quem disse que um inexperiente não pode ter ideias que um velho profissional ainda não teve a capacidade de olhar para o lado e ver o quanto isso é importante?
Há alguns anos não adiantava ter ideias sem saber fazer, logo muitas coisas deixaram de evoluir por esse motivo, mas agora em pleno século XXI isso não eh mais desculpa, se tu não sabes fazer, tem alguém que sabe te ensinar, bastam alguns cliques e toda informação disponível no mundo está na sua frente.
Bem, mas dessa forma vamos seguindo né, algum motivo me faz continuar, um elogio, algo reconhecido por mais distante que possa parecer, isso me faz continuar. Não quero esse mundo normatizado, não quero ter que mudar meu pensamento apenas para me adequar a que as pessoas ou o mercado deseja. Já dizia a velha frase, ser diferente é normal. Tá mas e você, o que esta fazendo para mudar esse rumo? Vamos começar a ver o diferente a viver o diferente a ter coragem de por a cara a bater e aceitar as derrotas, tudo o que eh novo pode dar errado, mas viver na mesmice sendo escravo de medos não eh viver. Existem sim no mundo pessoas diferentes, homens não são todos canalhas, mulheres não são todas interesseiras, esse protótipo tem que mudar vamos entrar nessa luta, vamos ser os empreendedores da vida.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O Dilema das Precipitações Drásticas Gabriel Perin Pieta
Crônicas O Dilema das Precipitações Drásticas Gabriel Perin Pieta
Crônicas Empreendedores Da Vida Gabriel Perin Pieta


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55008 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54884 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última