Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GRANDE ALIADO EM DÚVIDA
DIRCEU DETROZ

Estaria a canoa do PT furada? Pelas últimas pesquisas sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff parece que sim. Outro sinal de que a canoa não está em boas condições, é a dúvida que está tirando o sono dos caciques do PMDB.

Apoiar Dilma e permanecer no poder seria ótimo. No entanto, a visão política não segue a ótica do olhar humano. E com a espreguiçada das ruas, existe o temor que o povo decida por uma virada em 2014. Se concretamente os protestos não serviram para nada, eles colocaram minhocas na cabeça de alguns.

Principalmente no maior partido político brasileiro. O PMDB, por falta de coragem ou de capacidade, prefere viver na sombra de quem está no poder. Por enquanto, ele tem acertado na mosca. Foi assim com o PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Foi assim com o PT de Lula. E agora com Dilma Rousseff.

A questão é acertar sempre. Estava tudo muito tranquilo para mais quatros anos garantidos, quando apareceu a variável dos protestos. Agora e equação tem de ser refeita. Já não se sabe com certeza se realmente em 2014, dois mais dois serão quatro. E todos nós sabemos como funciona a nossa cabeça quando estamos com dúvidas.

E o “Deus nos acuda” fica ainda maior. O problema não é apenas desembarcar de uma canoa supostamente furada. A pergunta é: Aonde embarcar? O cenário de arco-íris do horizonte, de repente, ficou borrado.

Olhando para os antigos aliados, as perspectivas não são alentadoras. Pior ainda, é olhar para as próprias lideranças, e também não enxergar ninguém com “esse é o cara”, escrito na testa. E povo nas ruas? O que ele quis dizer? Oh! Dúvida cruel.

Num primeiro momento, a saída encontrada foi fazer um plebiscito com os deputados do PMDB. Todos serão chamados às falas pelo vice-presidente Michel Temer. Depois responderão a um questionário. No fim, ainda acredito na solução de tapar o buraco da canoa. Pular dela agora seria quase um suicídio.

Se com as novas variáveis, a equação de 2014 está longe de ser decifrado, talvez, o PMDB tenha encontrado outra fórmula de pressionar a presidente Dilma Rousseff. O temor de ficar sozinho numa canoa furada deve atormentar e assustar também o Partido dos trabalhadores. Uma boa hora para colocar a presidente contra a parede.

E fazer mais exigências. Agora querem menos cabides de empregos. Uau! Ops! Digo ministérios. Ideli Salvatti diz que pode ser feito. Quem? Se a preocupação é com 2014, o olhar já está em 2018. O maior choro dos peemedebistas é o de que a presidente Dilma Rousseff não tem deixado ninguém aparecer. O fato é que em duas décadas, o PMDB não conseguiu fazer nada para aparecer. É mais cômodo viver na sombra.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59443


Outros títulos do mesmo autor

Artigos BOAS NOTÍCIAS AQUI PERTINHO DIRCEU DETROZ
Poesias VIVER DIRCEU DETROZ
Poesias ENCONTRO MARCADO DIRCEU DETROZ
Artigos FRACASSOS E NENHUMA PERSPECTIVA DIRCEU DETROZ
Poesias DESENHOS DIRCEU DETROZ
Poesias POLIVALENTE DIRCEU DETROZ
Artigos RETRATOS DO BRASIL DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPORAL DIRCEU DETROZ
Artigos JULGAMENTO, PIZZA OU CIRCO? DIRCEU DETROZ
Poesias HOUVE UMA VEZ... UM VERÃO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 1011 até 1020 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
haicai 1 - Deborah Valente Borba Douglas 59624 Visitas
Lá de Onde Vim - José Ernesto Kappel 59624 Visitas
Vida Curta - José Ernesto Kappel 59624 Visitas
Clave Minguante - Flávio René Kothe 59624 Visitas
Fogueira do Tempo - José Ernesto Kappel 59624 Visitas
Eu e o Homem - Cecília Oliveira 59624 Visitas
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 59624 Visitas
Procura-se o Poema - Amauri Carius Ferreira 59624 Visitas
Tripé colonial, eleições e mosquitos! - Vander Roberto 59623 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 59623 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última