Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Oh, Não Seja Meramente Sombra, Eco e Resíduo
Silvio Dutra

Por John Piper

Não somos Deus. Então em comparação com a definitiva e absoluta Realidade, não somos muito. Nossa existência é secundária e dependente da Realidade absoluta de Deus. Só Ele é independente do universo. Nós somos dependentes. Ele sempre foi e não teve começo. Assim, não recebeu forma de outrem. Nós éramos. Ele simplesmente é. Nós chegamos a ser. "Eu sou o que Sou" é o nome dele (Êxodo 3:14).

Apesar disso, porque nos fez com o maior propósito de criatura em mente - para desfrutar e exibir a glória do Criador - nós podemos ter uma vida cheia de significado que dure eternamente. É por esta razão que fomos criados ("Tudo foi criado por ele e para ele", Colossenses 1:16). É por esta razão que nossa sexualidade foi redimida ("Fugi da imoralidade sexual... não sois de vós mesmos. Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." 1 Coríntios 6:18-20). É por esta razão que comemos e bebemos ("Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31). É por esta razão que oramos ("E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13). É por esta razão que fazemos toda boa obra ("Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16).

E por isso que existimos - para mostrar a glória de Deus. A vida humana é toda sobre Deus. É o significado de ser humano. É parte de nossa natureza como criação engrandecer a Deus. É nossa glória adorar a glória de Deus. Quando cumprimos esta razão de ser, temos substância. Há em nossa existência valor e significado. Saber, desfrutar, e (então) exibir a glória de Deus é compartilhar da glória de Deus. Não que nos tornamos Deus. Mas parte de sua grandeza e beleza está em nós quando realizamos este propósito do nosso ser - refletir a sua excelência. Esta é a nossa essência.

Não cumprir este propósito da existência humana é ser mera sombra da essência que fomos criados para possuir. Não exibir o valor de Deus ao desfrutá-lo acima de tudo é ser um mero um eco da música que fomos criados para fazer. É ser um mero resíduo do impacto que fomos criados para exercer.

Esta é uma grande tragédia. Seres humanos não são feitos para ser sombras e ecos e resíduos. Fomos criados para ter essência semelhante a de Deus e fazer música como Ele e ter impacto como o Dele. Isto é o que significa ser criado à imagem de Deus (Gênesis 1:27). Mas quando humanos abandonam seu Criador e amam mais a outras coisas, tornam-se como as coisas que amam - pequenos, insignificantes, sem peso, sem importância, e diminuem a Deus.

Ouça como o Salmista descreve: "Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens; têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca. Semelhantemente a eles se tornarão os que os fazem, e todos os que neles confiam." (Salmo 135:15-18).

Pense e trema. Você se torna como as coisas feitas por mãos humanas em que confia: não pode falar; não pode ver; não pode escutar. Isto é viver como sombra. É um eco e resíduo do que você foi feito para ser. É como uma mímica vazia no palco da história: muito movimento e nenhuma significação.

O, Bethlehem, não seja sombra, eco ou resíduo. Liberte-se da epidemia do espírito do homem de nossa época. Mantenha sua face firme para perceber e conhecer e desfrutar e viver na luz do SENHOR. "Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do SENHOR" (Isaías 2:5). Nesta luz verás a Ele e todas as coisas como realmente são. Despertarás do sono dessa vida no mundo das sombras. Almejarás e encontrarás sua essência. Farás música divina com sua vida. A morte somente vai levar você ao paraíso. E o que deixarás para trás não será um resíduo, mas um tributo escrito no céu da graça triunfante de Deus.

Fugindo das sombras com vocês,

Pastor John


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54867 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última