Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Primeiro Milagre de Jesus - João 2
Silvio Dutra

“1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” (João 2.1-11)

O terceiro dia ao qual o autor do evangelho se referiu foi em relação ao dia em que Jesus retornou da tentação do deserto, e quando passou por João Batista; sendo que no primeiro, foi seguido por André; no segundo recebeu a Natanael, no relato que lemos no capítulo anterior, e agora, no terceiro dia depois de ter alcançado a André, Pedro, Filipe e Natanael, Jesus se dirigiu a um casamento na cidade de Caná da Galiléia porque fora convidado para a festa com seus discípulos.
É dito que Maria, sua mãe, encontrava-se presente.
Provavelmente poderia ter sido o casamento de algum parente de Maria ou então ela deveria privar de intimidade com aquela família, o que se pode inferir da sua intervenção junto a Jesus e aos serventes quando o vinho acabou.     
Segundo o relato de João, até esta altura nós podemos deduzir que os discípulos de Jesus, que estiveram na festa e que presenciaram o milagre da transformação da água em vinho, eram André e o outro discípulo de João Batista, o qual o nome não foi citado neste evangelho; Pedro, que seguiu Jesus juntamente com ele; Pedro, Filipe e Natanael.
Segundo João, este foi o primeiro sinal feito por Jesus que manifestou a sua glória perante os seus discípulos, que tiveram por confirmado com aquele milagre que Ele era de fato o Messias.
Jesus não havia sequer começado a pregar a Sua doutrina.
O evangelho não havia ainda sido proclamado publicamente, senão em privado a estes poucos discípulos que haviam se reunido a Ele naquele curto espaço de três dias.
Como os milagres teriam principalmente a função de confirmar que Ele era de fato o Messias, dando testificação à Palavra que seria pregada, então o Senhor teve uma atitude reservada em mostrar a Maria que os milagres que Ele faria não tinham o propósito de serem exibições caprichosas do Seu poder, mas sinais que seriam concedidos pelo Pai, pelo poder do Espírito, para marcarem o Seu ministério.       
Jesus não fez seu primeiro milagre em Jerusalém, mas num lugar distante e obscuro de Israel, porque Caná ficava na Galiléia, no território da tribo de Aser.
Isto demonstra claramente que Ele não estava buscando honra de homens, e todos os Seus ministros deveriam seguir o Seu exemplo nisto. A Sua doutrina e milagres seriam colocados mais à disposição dos humildes galileus do que dos rabinos orgulhosos e preconceituosos de Jerusalém.
O Senhor não necessitava ter ordenado aos serventes que enchessem as seis talhas com água até a borda para produzir vinho.
Ele poderia tê-las enchido ainda vazias, mas para evidenciar que realizaria de fato um milagre porque aqueles serventes e os discípulos testemunharam que haviam sido enchidas com água, não haveria como afirmar que aquelas talhas já continham vinho caso Jesus as enchesse estando vazias.    
Apresentamos a nossa água a Cristo com fé e Ele a transforma em vinho.
Apresentamos o nosso pouco e Ele transforma em muito.
Apresentamos nossas tristezas e Ele as transforma em alegria; nossas enfermidades em saúde, nossas maldições em bênçãos.
Tudo lhe é possível.
Aquilo que Ele nos dará é excelente, assim como o vinho que Ele fez era de qualidade superior a todo o vinho que já tinha sido servido naquela festa.    



Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57915 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55090 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última