Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Longanimidade Infinita de Jesus - João 8
Silvio Dutra

“21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.
22 Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?
23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
25 Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.
26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.
28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.
29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.” (João 8.21-30)

A grande misericórdia de Deus para com os seus inimigos (Rom 5.10) está plenamente manifestada nestas palavras de Jesus, porque Ele alertou os Seus confrontadores do que lhes ocorreria caso não cressem que Ele havia sido enviado pelo Pai para salvar os pecadores.
Eles morreriam eternamente nos seus pecados porque é somente pela fé nEle que os nossos pecados podem ser perdoados por Deus, e sermos reconciliados com Ele, deixando de ser Seus inimigos, por causa da natureza pecaminosa que temos, e portanto, sermos livrados da Sua ira que haverá de se manifestar no juízo na condenação eterna daqueles que não tiveram seus pecados perdoados por causa da fé em Cristo.
Mesmo tendo continuado a zombarem do Senhor depois de lhes ter dito que não poderiam ir para onde Ele iria (céu), caso não tivessem os seus pecados perdoados, Jesus continuou lhes advertindo de maneira que chegassem ao arrependimento para que fossem salvos; especialmente pelo fato de lhes ter revelado que poderiam saber quem Ele era depois que o levassem à cruz.
Muitos deles poderiam então lamentar e se arrependerem dos seus pecados, porque o Espírito Santo seria derramado para produzir neles este convencimento.
O tom de voz de Jesus ao dizer estas palavras não deve ter sido áspero, mas muito terno e convincente, demonstrando todo o Seu amor e paciência, apesar de estar sendo tão duramente contraditado, e com isto muitos creram nEle.
No entanto, Jesus colocou à prova a qualidade da fé destes que creram como veremos a partir do verso 31, e eles revelaram que não era a fé genuína, porque ao lhes ser dito que a fé seria verdadeira se eles permanecessem na Sua Palavra, eles não demonstraram estar dispostos a isto.       
A verdadeira fé que salva gera contrição no nosso coração ao vermos com os olhos da fé Jesus crucificado e sofrendo por carregar os nossos pecados sobre Si na Sua morte na cruz.
E esta fé verdadeira nos moverá a amar ao Senhor e à Sua Palavra.
Há também muito de sentimentos envolvido em nossa salvação. Ela não é um ato frio de assentimento intelectual a uma verdade. A fé não é uma mera aceitação intelectual de um fato, mas todo um trabalho que é realizado em nós para mudar o nosso coração de pedra num coração de carne. É uma transação espiritual real de experiência do cristão com o Seu Senhor e Salvador.
Estas palavras de Jesus deixam estas verdades declaradas de modo muito implícito. Ele declarou que muito teria que falar contra aqueles judeus e julgá-los por causa dos Seus pecados, mas não o faria condenando a nenhum deles porque recebeu o mandamento do Pai de vir a este mundo para salvá-lo e não para condená-lo, enquanto durar a dispensação da graça, até que Ele volte.      


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56754 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55041 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54926 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54783 Visitas

Páginas: Próxima Última