Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Mal Nada Tem a Ver com Jesus - João 8
Silvio Dutra

“48 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
49 Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
50 Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
52 Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
53 És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
55 E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.” (João 8.48-59)

Para um juízo carnal todas as verdades do evangelho são loucura, como foi, por exemplo, para os judeus dos dias de Jesus crerem e aceitarem que Ele existia antes mesmo de Abraão; que Ele tinha descido do céu; e que pelo simples fato de crer nEle e guardar a Sua Palavra não se morreria mais eternamente.
No entanto, os judeus foram muito além do seu juízo carnal de pensarem que tudo isto era uma loucura, porque chegaram ao extremo de afirmar que Jesus estava possuído de demônios para afirmar tais coisas; embora seja difícil de admitir que mesmo alguém estando na carne, não poderia negar a autoridade, amor, sabedoria e unção do Espírito que fluíam de Jesus quando Ele falava.
Assim, era muito grave o pecado daqueles judeus que resistiram ao Senhor até o ponto extremo de chamá-lo de Belzebu, o maioral dos demônios, como se vê em Mt 10.25.
No entanto, estas coisas continuariam acontecendo contra os discípulos do Senhor, que ainda que cheios do mesmo amor do Espírito pelos pecadores, seriam perseguidos por muitos debaixo do mesmo tipo da dura e falsa acusação que haviam dirigido contra o Senhor em Seu ministério terreno.     
Como o Senhor não confirmou que os judeus eram verdadeiros filhos espírituais de Abraão, por simples condição de descendência natural, então se revoltaram por causa do orgulho nacional e passaram a acusar Jesus de samaritano, porque odiavam os samaritanos.
Se alguém que nasceu em Israel, como era o caso de Jesus, não abraçava a causa nacional de Israel, então eles o consideraram como sendo um estrangeiro, e da nacionalidade daqueles que eram seus inimigos.
Quando se forma unidade por se vestir a camisa desta ou daquela nação, ou até mesmo congregação, não se pode experimentar a verdadeira unidade que é fundada na verdade e no espírito, e não em laços de sentimentos nacionalistas, raciais, tribais, ou de qualquer outra natureza.
Enquanto afirmamos a nossa unidade, segundo os homens, não podemos conhecer a que procede do Espírito de Deus que derruba toda barreira racial, social, ou de qualquer outro tipo.
O Espírito Santo desfaz as inimizades e abre o coração do cristão a estar receptivo para abençoar qualquer pessoa.
Jesus estava proclamando a verdade aos judeus e se esforçando para que chegassem ao verdadeiro conhecimento de Deus que livra da morte e que dá vida eterna, mas não somente o rejeitaram como se voltaram furiosamente contra Ele a ponto de terem pegado em pedras para matá-lo.
No entanto, o Senhor não deixou de proclamar a verdade, e nem a Sua Igreja deve parar de proclamá-la a par de todas as perseguições que possa vir a sofrer, conforme Jesus orientou os Seus discípulos no décimo capítulo de Mateus.
Deus deve ser honrado pela honra que é dada ao Filho, especialmente por se guardar a Sua Palavra.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55018 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54780 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54748 Visitas

Páginas: Próxima Última