Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus Acalma uma Tempestade – Mateus 8.23-27
Silvio Dutra

“23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25 Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
26 Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8.23-27)

Nós vimos no verso 18 que Jesus havia ordenado aos seus discípulos que atravessassem para o outro lado do Mar de Tiberíades, e eles estavam navegando para a região de Gadara, situada na tribo de Gade, no lado oriental do Jordão.
Na passagem anterior nosso Senhor havia deixado de modo bastante claro que renúncias e dificuldades são impostas a todos aqueles que O seguirem.
E aqui, esta verdade está ilustrada de maneira prática, porque tendo decidido atravessar para o outro lado do Jordão através do mar, quando poderia fazê-lo por terra, percorrendo quase que a mesma distância, Jesus deu aos discípulos uma oportunidade de terem a fé deles provada, porque lhes sobreveio grande tempestade quando se encontravam em seu pequeno barco no mar.
Tranquilo e seguro quanto à providência divina para garantir o cumprimento da Sua missão, o Senhor dormia no barco em meio à furiosa tempestade.
Alarmados e em grande desespero, os discípulos acordaram o Senhor rogando-Lhe que lhes acudisse.
Devia ser de tal ordem o grande temor deles que foram repreendidos em vez de confortados.
O Senhor lhes disse que não deveriam temer, uma vez que se encontravam debaixo do Seu cuidado e companhia, e lhes revelou que a causa de tão grande temor era a pequena fé deles na Sua pessoa divina.   
Sabendo que necessitavam ter a fé aumentada, e que isto não sucederia em tão pouco tempo, por causa da fraqueza da fé dos discípulos, nosso Senhor não permitiu que a prova se prolongasse, aumentando ainda mais a tormenta deles, e por isso se levantou repreendendo os ventos e o mar, de maneira que se seguiu grande bonança.
O modo de os discípulos se manifestarem diante do milagre realizado, revela que apesar de Jesus ter realizado muitos outros milagres anteriormente diante deles, ainda não conheciam a Sua natureza divina e o Seu pleno poder sobre todas as coisas, de maneira que o viam até então, como um homem dotado de poderes extraordinários, mas seus olhos espirituais não tinham ainda sido abertos para poderem ver que nosso Senhor é o Deus que pode todas as coisas.     
Há um grande ensino para a Igreja nesta passagem, porque ela se encontra neste mundo, como os discípulos se encontravam naquele pequeno barco, sendo batido pela fúria das tempestades que tentam impedir que o barco chegue a seu destino.
Se tivermos uma fé grande não será necessário que o Senhor repreenda a fúria das tribulações e perseguições que nos acompanham tão de perto em nossa jornada neste mundo, porque perseverando em nossa confiança no Senhor, somos mais do que vencedores e nenhuma porta do inferno poderá prevalecer contra a Sua Igreja.    
Devemos então descansar nossos corações em todas as circunstâncias difíceis da vida, sabendo que Jesus não somente tem poder para curar enfermidades, mas até mesmo para fazer cessar a fúria dos mares, o vendaval e as tempestades, porque tudo tem que obedecer a Sua palavra de ordem, pela qual criou todas as coisas, quer visíveis, quer invisíveis.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54762 Visitas

Páginas: Próxima Última