Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus Paga o Imposto – Mateus 17.24-27
Silvio Dutra

“24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?
25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?
26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.
27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.”

Nós vemos nesta e em outras passagens dos evangelhos que nosso Senhor nos deixou o exemplo para ser seguido quanto a sermos bons cidadãos, estando sujeitos às autoridades constituídas.
Não podemos esquecer que Ele havia se esvaziado em Seu ministério terreno, em tudo se identificando conosco, com exceção do pecado, para que pudesse pagar o preço exigido para a nossa redenção.
Ele esteve como homem debaixo da Lei, e tudo cumpriu perfeitamente, para que, em Sua perfeição de obediência em tudo o que padeceu e sofreu, pudesse se tornar o autor e consumador da nossa eterna salvação.    
Aqui nós o vemos pagando o imposto que era cobrado de todo cidadão judeu.
Ele, sendo o Filho do Deus vivo, sendo Deus com o Pai e o Espírito Santo, estava isento de pagar tributos, senão, tem o privilégio de receber tributos, de honra e louvor, de tudo que criou, quer na terra, quer nos céus.
Todavia, em razão do estado da Sua humilhação, enquanto esteve na terra, em carne, para a nossa justificação, viveu como um cidadão como qualquer outro, e se sujeitou às autoridades, no que deviam ser obedecidas, sem trazer qualquer transtorno à ordem civil.
No modo como Ele proveu o dinheiro necessário para pagar o tributo, deve ser destacada não apenas o milagre que foi realizado demonstrando o Seu poder até mesmo sobre as criaturas do mar, porque foi ordenado a um peixe que apanhasse uma moeda que se achava perdida no fundo do mar e que viesse na direção de Pedro, para ser apanhado por ele, como também, podemos inferir, que nosso Senhor vivia de modo completamente despojado, sem dispor de qualquer reserva de dinheiro, porque deu a Seus discípulos o testemunho prático de uma vida inteiramente dependente da providência de Deus.
Nisto, o objetivo de seu ensino pessoal, não era o de que devemos aprender a viver sem recursos, e sermos completamente pobres, mas aprendermos que Deus é de fato provedor de todas as necessidades de Seus filhos.     




Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61630


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62551 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62550 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62533 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62526 Visitas
Faça alguém feliz - 62524 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62515 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62504 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62502 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62491 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62480 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última