Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Lamento Sobre Jerusalém – Mateus 23.37-39
Silvio Dutra

“37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!
38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.”

Esta condição do endurecimento de Israel, citada na passagem anterior, especialmente pelos juízos do Senhor contra os escribas e fariseus, não era algo que Lhe dava prazer senão ocasião para lamentar.
Israel se tornara um filho rebelde e degenerado, e esta não é nenhuma condição para que um pai possa se alegrar e exultar.
No texto de Lucas 19.41-44, nos vemos qual foi o sentimento de nosso Senhor à vista da cidade de Jerusalém, quando se aproximou dela na ocasião que montava um jumentinho.
Ele chorou sobre a cidade, pelas coisas que lhe sucederiam por não terem reconhecido os seus habitantes o tempo da sua visitação.
Ele estaria sendo levantado na cruz dentro de poucos dias, mas não chorou por si mesmo, senão pelos filhos de Israel, pelo endurecimento em que eles se encontravam.
“41 E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela,
42 dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! mas agora isso está encoberto aos teus olhos.
43 Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados,
44 e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação.” (Lc 19.41-44)
Eles estavam rejeitando a Cristo e a graça do evangelho através da qual achariam um abrigo seguro para a salvação eterna de suas almas.
Jesus veio salvar e não condenar.
Então seria com muito pesar que eles veriam estes que Lhe estavam rejeitando irem ao encontro dos juízos de destruição, que estavam determinados pelo Pai, contra aqueles que não ouvissem o Seu Filho, conforme havia advertido Israel desde os dias de Moisés (Dt 18.15-18).
O amor do Senhor é de proteção, assim como uma galinha protege os seus pintinhos debaixo de suas asas, expondo-se à morte para protegê-los. Mas Israel recusou tal amor, e por conseguinte, tal proteção.
Nosso Senhor não lamenta o fato de ter sido rejeitado pelos judeus, mas as consequências terríveis desta rejeição para eles próprios.
Este sentimento de Cristo não é exclusivo para Israel, mas para todos os que se perdem em todas as partes deste mundo, e em todas as épocas da história da humanidade.
Deus amou de tal maneira o mundo que deu o Seu Filho para morrer por nós na cruz, para que não perecêssemos e não viéssemos a sofrer os juízos que estão determinados pela justiça divina, sobre todos aqueles que não forem justificados dos seus pecados. Justificação esta que pode ser obtida somente pela fé em Cristo, porque nenhum outro carregou sobre Si os nossos pecados, destruindo-os na Sua morte na cruz.   


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55101 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54796 Visitas

Páginas: Próxima Última