Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os Preparativos da Páscoa – Mateus 26.17-25
Silvio Dutra

“17 Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
18 Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
19 E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
20 Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos;
21 e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.
22 E eles, profundamente contristados, começaram cada um a perguntar-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
23 Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
24 Em verdade o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traído! bom seria para esse homem se não houvera nascido.
25 Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabí? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.”

Aqueles que Satanás planta como joio na Igreja para traírem a causa de Cristo, raramente sabem que estão a serviço do Inimigo, porque ele lhes ilude fazendo pensar que são verdadeiros servos de Cristo.
E isto explica muito sobre o motivo que levou Judas a se suicidar logo depois de ter traído Jesus.
Satanás o abandonou e lhe acusou depois de ter feito o uso que pretendia fazer dele, atacando-lhe duramente a consciência e mostrando-lhe que não passava de uma fraude, e que nunca tinha sido um verdadeiro apóstolo de Jesus.
Enquanto estava acompanhando o grupo de apóstolos é bem possível que ele julgasse a si próprio até mesmo como sendo o melhor deles.
Judas era uma árvore plantada pelo diabo na Igreja. Não era uma árvore que tivesse sido plantada por Deus. Assim, jamais poderia dar bons frutos.
Jesus nunca esperou qualquer bom fruto dele porque sabia a árvore má que ele era.
Não se pode colher figos dos abrolhos. A árvore é conhecida pelo seu fruto, e o de Judas acabou se manifestando completamente no momento da traição de Jesus.
Muitos acompanham a obra de Deus, plantados pelo diabo para o propósito de causar divisões, escândalos, impedir o avanço do reino de Deus, e especialmente para causar dores e feridas nos verdadeiros servos do Senhor.
Eles se transfiguram em verdadeiros santos, mas são lobos em pele de ovelha, prontos para devorar o rebanho nas oportunidades que lhes forem deparadas por Satanás.
Não que eles pretendam fazê-lo conscientemente, porque como dissemos antes, são enganados pelo Inimigo, que os torna muito zelosos até mesmo pelos assuntos relativos à Igreja, mas não aos assuntos que são relativos à verdadeira piedade, à obra do Espírito nos corações, porque eles lutam contra isto.
Jesus sabia que Satanás entraria em Judas e faria por meio dele toda a sua vontade, para que o traísse. Ele viu em Espírito aquilo que os demais apóstolos não puderam perceber.
Judas traiu Jesus com um beijo para dissimular o seu ato de traição.
Os traidores sempre usam esta estratégia de chorar, de beijar, de abraçar aqueles que eles estão traindo e aos quais trairão de forma ainda mais intensa quando Satanás se levantar para usá-los de tal forma.
Os ministros do evangelho devem portanto, se manterem firmes na fé, no amor, na bondade, na paciência e na mansidão, enquanto agem com prudência em relação a estes infelizes instrumentos do diabo que causam dó no nosso coração em relação ao triste estado deles de não poderem chegar ao conhecimento da verdade, porque permanecem endurecidos em suas próprias convicções e não têm um bom coração que sequer admita que devem se sujeitar ao Senhor.
Judas poderia ao menos ter deixado a companhia de Jesus e dos apóstolos sem nada fazer contra eles, e especialmente contra o Senhor.
Afinal ele privava da intimidade deles, e comia à mesma mesa com Jesus.
É digno de destaque que o diabo entrou nele justamente quando Jesus lhe deu o bocado de pão para comer.
O bem que Jesus fez a Judas não lhe tornou melhor, mas pior, e assim ele odiou a quem nunca lhe fez qualquer mal, senão somente o bem.
Entretanto não importa aos verdadeiros discípulos de Jesus que sempre haja tais traidores na igreja, sendo joios plantados por Satanás, porque isto não anula a grande honra que o Senhor dá àqueles que são por Ele enviados com a missão de pregarem o evangelho ao mundo. Aqueles que são enviados por Ele, quando são recebidos pelas pessoas, é como se elas estivessem recebendo ao próprio Cristo, e a Deus Pai que foi quem enviou Seu Filho a este mundo com a missão que seria agora realizada pela Igreja.
Foi justamente quando estava proferindo estas palavras de grande honra para os apóstolos, que Jesus se turbou em espírito, porque aquilo não se aplicava a Judas, que apesar de ter sido escolhido pelo Senhor para estar entre os apóstolos, não seria enviado por Ele como os demais para cumprir a Sua grande comissão de irem por todo o mundo pregando o evangelho a toda criatura.
Judas não somente não seria enviado, como também seria aquele que haveria de traí-lo para que se cumprissem as Escrituras.
Por isso Jesus se turbou em espírito, e nós também quando temos no nosso ministério um Judas plantado ao nosso lado pelo Inimigo.
Eles fazem o nosso espírito suspirar e se entristecer, porque afinal, comem do nosso pão e privam da nossa amizade, e sabemos que estão ali plantados esperando o grande momento de levantarem o calcanhar deles contra nós, tal como Judas havia levantado o seu contra o Senhor.       


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55008 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última