Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Nome Escrito na Pedra Branca – Apocalipse 2.12-17
Silvio Dutra

“12 Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes:
13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
14 entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.
15 Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas.
16 Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Apocalipse 2.12-17)

A Igreja de Pérgamo tinha em sua membresia, cristãos que viviam na impureza e na avareza, que eram características destacadas em Balaão, e também um grupo de licenciosos em relação à graça, porque conforme a tradição, a doutrina dos nicolaítas consistia num cristianismo de concessões à carne, ao mundo e ao pecado, sob o argumento de que a graça de Cristo já cobriu de uma vez por todas qualquer imputação do juízo de Deus aos cristãos; de forma que eles podem viver na carne, no pecado e amando o mundo, desde que confessem que são de Cristo.    
Todavia, a liderança de Pérgamo (anjo da Igreja - pastor) permanecia retendo o nome de Cristo e não havia negado sua fé, mesmo quando um cristão fiel daquela Igreja havia sido perseguido até à morte, porque aquela Igreja funcionava numa área difícil para o evangelho, porque havia nela um principado satânico instalado, ao qual Jesus chama de trono de Satanás.
O pastor permanecia fiel com alguns cristãos daquela Igreja, mas não confrontava os cristãos que andavam de braços dados com as falsas doutrinas e com a luxúria da carne.
Por isso Jesus se apresentou ao mesmo como sendo “aquele que tem a espada aguda de dois gumes”, a saber, a Palavra de Deus.
Porque é dever dos ministros fazer valer a Palavra de disciplina de Cristo na Igreja.
Como estava havendo concessão da parte da liderança, quanto ao pecado, apesar da própria liderança permanecer fiel a Cristo, no entanto, Ele advertiu a tal liderança e exortou a Igreja ao arrependimento, de maneira que, caso não se arrependesse, o Senhor disse que viria em breve contra os cristãos rebeldes e pelejaria contra eles com a espada da Sua boca.
Isto significa que eles seriam confrontados com a Palavra da verdade, não para bênção, mas para correção e juízo.
Em vez de louvor, eles seriam repreendidos pela Palavra, e julgados em suas más obras, mediante o padrão da Palavra.
Àqueles que vencessem o pecado, pelo atendimento à convocação ao arrependimento, Cristo fez a promessa que receberiam do maná escondido, e uma pedra branca com um novo nome escrito, que ninguém conhece senão somente aquele que o recebesse.     
Ora, quando se deixa a Palavra e a vida de santidade, o cristão morre espiritualmente, porque não pode ser alimentado senão com a Palavra.
Cristo tem prometido saciar a todos os que tiverem fome e sede da justiça do reino de Deus, que está revelada na Sua Palavra.
A Palavra será então, o alimento que os fortificará. O maná escondido, que é o próprio Cristo, o pão que desceu do céu, e pelo qual temos vida espiritual eterna.   
Os que estão se alimentando assim de Cristo são distinguidos por Ele com um novo nome, escrito numa rocha, para que não seja apagado.
A pedra é branca, indicando que receberam tal nome distintivo por causa de terem se purificado do pecado.
Eles terão conhecimento disto em espírito; desta distinção honrosa que Cristo faz deles, ainda que outros não o saibam ou o reconheçam.     


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última