Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
À Procura da Alegria
Silvio Dutra

Por John Piper

Seis verdades Bíblicas:
Você sabia que Deus nos ordena para sermos felizes?
“Deleita-te, também, no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4)

1) Deus nos criou para a sua glória
“Trazei os meus filhos de longe, e as minhas filhas das extremidades da terra, … quem eu criei para minha glória" (Isaías 43:6-7)
Deus nos criou para ampliar a sua grandeza, do mesmo modo que os telescópicos ampliam as estrelas. Ele nos criou para por a sua bondade, a sua verdade, a sua beleza, a sua sabedoria e sua a justiça em exposição. A maior exposição da glória de Deus provém do mais profundo prazer em tudo o que ele é. Isto quer dizer que Deus recebe os louvores e nós recebemos o prazer. Deus nos criou para que ele seja mais glorificado em nós quando nós mais satisfeitos estamos com ele.

2) Todo o ser humano deve viver para a glória de Deus
“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).
Se Deus nos criou para a sua glória, é claro que devemos viver para a sua glória. O nosso dever provém do seu modelo. Portanto a nossa primeira obrigação é mostrar o valor de Deus por estarmos satisfeitos com tudo o que ele é para nós. Esta é a essência de amar Deus (Mateus 22:37) e por confiar nele (1 João 5:3-4) e por estarmos agradecidos a ele (Salmos 100:2-4). É a raiz de toda a verdadeira obediência, especialmente amar os outros (Colossenses 1:4-5).

3) Todos nós falhamos em glorificarmos Deus como deveríamos.
“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”( Romanos 3:23)
O que quer dizer para “ estar destituído da glória de Deus?" Quer dizer que nenhum de nós confiou e estimou Deus do modo que deveríamos. Nós não fomos satisfeitos com a sua grandeza nem caminhamos no seu caminho. Nós procuramos satisfação em outras coisas, e tratamo-las como sendo mais valiosas que Deus, que é a essência da idolatria (Romanos 1:21-23). Desde que o pecado veio para o mundo todos nós temos sido profundamente resistentes em ter a Deus como o nosso tesouro mais satisfatório (Efésios 2:3). Esta é uma ofensa terrível para a grandeza de Deus (Jeremias 2:12-13).

4) Todos nós estamos sujeitos à justa condenação de Deus
“O salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23).
Todos nós diminuímos a glória de Deus. Como? Por fazermos outras coisas acima dele. Pela nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Portanto Deus é justo em deixar-nos de fora do prazer da sua glória para sempre. “Eles padecerão o castigo da eterna destruição e exclusão da presença do Senhor e da glória do seu poder" (2 Tessalonicenses 1:9).
A palavra “inferno” é usada no Novo Testamento doze vezes - onze vezes pelo próprio Jesus. Não é um mito criado por pastores sombrios e furiosos. É o aviso solene do Filho de Deus que morreu para livrar os pecadores da sua maldição. Nós ignoramos isto com grande risco.
Se a Bíblia parasse aqui na sua análise da condição humana, nós seríamos condenados a um futuro sem esperança. No entanto, não é aqui que ela para…

5) Deus enviou o seu único filho para nos dar vida e alegria eternas
“Aqui está um provérbio de confiança que merece aceitação plena: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores… (1 Timóteo 1:15)
A boa notícia é que Cristo morreu por pecadores como nós. E ele se ergueu fisicamente dos mortos para validar o poder da salvação da sua morte e para abrir os portões da vida e alegria eterna (1 Coríntios 15:20). Isto quer dizer que Deus pode absolver pecadores culpados e ainda ser justo (Romanos 3:25-26). “Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18). Chegar à habitação de Deus é onde a mais profunda e duradoura satisfação é encontrada.

6) Os benefícios adquiridos pela morte de Cristo pertencem àqueles que se arrependem e nele confiam
”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19) “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31).
“Arrependimento” quer dizer voltar as costas a todas as promessas enganadoras de pecado. “Fé” quer dizer estar satisfeito com tudo o que Deus nos promete para ser por nós em Jesus. “Aquele que crê em mim,” Jesus disse, “nunca terá sede” (João 6:35) Nós não merecemos a nossa salvação. Nós não conseguimos valorizá-la (Romanos 4:4-5). É pela graça por meio da fé (Efésios 2:8-9). Sendo justificados gratuitamente (Romanos 3:24). Nós o teremos se o apreciarmos mais do que tudo (Mateus 13:44). Quando o fizermos, o objetivo de Deus na criação será realizado: Ele será glorificado em nós e nós seremos satisfeitos nele - para sempre.
Isto faz sentido para você?
Você deseja este tipo de felicidade que provém da satisfação com tudo que Deus é para você em Jesus? Se assim é, então Deus está trabalhando na sua vida.
O que você deve fazer?
Virar as costas ás enganadoras promessas do pecado. Clamar a Jesus para salvá-lo da culpa, do castigo e da escravidão ao pecado. “Todo aquele que invocar o nome de Deus será salvo” (Romanos 10:13). Comece a guardar a sua esperança em tudo o que Deus significa para você em Jesus. Quebre o poder das promessas do pecado pela fé na satisfação superior das promessas de Deus. Comece a ler a Bíblia para encontrar as preciosas e mui grandes promessas dele, que podem lhe libertar (Pedro 1:3-4). Encontre uma igreja que pratica a Bíblia e comece a adorar e a crescer espiritualmente junto com outras pessoas que adoram a Cristo acima de tudo (Filipenses 3:7).
A melhor notícia do mudo é que não há conflitos necessários entre a nossa felicidade e santidade de Deus. Estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus aumenta a Sua Grandeza divina como um grande Tesouro.
“far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias, à tua mão direita há delicias perpetuamente. (Salmo 16:11)


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54903 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última