Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ensinem Bem aos seus Filhos
Charles Haddon Spurgeon

C.H. Spurgeon

Se vocês desejam ficar firmes na verdade, busquem adquirir um entendimento dela. Um homem não pode ficar firme em alguma coisa, a menos que ele a tenha compreendido. Eu jamais quero que vocês tenham a fé daquele mineiro que certa vez foi indagado quanto ao que acreditava; ele disse que acreditava no que a Igreja acreditava. "Bem, mas no que a Igreja acredita?" Ele disse que a Igreja acredita no que ele acredita, e ele acredita no que a Igreja acredita, e assim forma-se um círculo interminável.
Nós não queremos que vocês tenham esse tipo de fé. Pode ser até ser uma fé muito pertinaz, muito obstinada, mas é uma fé muito tola. Nós queremos que vocês entendam as coisas; que adquiram um verdadeiro conhecimento delas.
A razão por que os homens abandonam a verdade em troca do erro é que eles não entenderam realmente aquela verdade. Em nove casos de cada dez eles não a abraçaram com mentes iluminadas.
"Deixem-me exortá-los, pais, naquilo que está ao alcance de vocês, a darem aos seus filhos instrução sólida nas grandes doutrinas do evangelho de Cristo."
Deixem-me exortá-los, pais, naquilo que está ao alcance de vocês, a darem aos seus filhos instrução sólida nas grandes doutrinas do evangelho de Cristo. Eu creio que o que Irving disse certa vez é uma grande verdade. Ele disse: "Nestes tempos modernos vocês se gabam e se gloriam, e vocês pensam que estão em uma condição elevada e honrada, porque vocês têm suas escolas dominicais, suas escolas públicas, e todo o tipo de escolas para ensinar os mais jovens. Eu lhes digo", disse ele, "que por mais filantrópicas e elevadas que estas coisas sejam, elas são símbolos da desgraça de vocês; elas mostram que a terra de vocês não é uma terra onde os pais ensinam os seus filhos em casa. Elas mostram que há uma ausência de instrução paterna; e apesar delas serem coisas boas em si, estas escolas dominicais são indicações de que há algo errado, porque se todos nós ensinássemos nossos filhos não haveria nenhuma necessidade de estranhos terem que dizer a nossos filhos: "Conheçam a Deus."
Espero que vocês nunca abandonem aquele excelente hábito puritano de catequizar seus filhos em casa. Qualquer pai ou mãe que renuncia completamente a ensinar um filho, em favor de outra pessoa, cometeu um erro. Não existe professor que queira liberar um pai daquilo que o pai deveria fazer! Ele é um assistente, mas nunca um substituto. Ensinem seus filhos; exponham novamente seus velhos catecismos, porque eles são, no final das contas, meios abençoados de instrução, e a próxima geração deve ultrapassar aqueles que a antecederam, uma vez que a razão porque muitos de você são fracos na fé é esta: que vocês não receberam instrução na sua juventude nas grandes coisas do evangelho de Cristo. Se tivessem recebido, vocês teriam sido tão bem fundamentados, e assentados, e firmados na fé que nada poderia, por quaisquer meios, movê-los.
Eu suplico-lhes então: Compreendam a verdade, e então será muito mais provável que vocês permaneçam firmes nela.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61659


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Vigilância É Uma Grande Necessidade Charles Haddon Spurgeon
Artigos Bem-aventurados os pacificadores Charles Haddon Spurgeon
Artigos “Deleita-te Também no Senhor.” (Salmos 37:4) Charles Haddon Spurgeon
Artigos “Bendito Seja Deus Que Não Rejeitou a Minha Oração, " Charles Haddon Spurgeon
Artigos “Aquele, Pois, Que Cuida Estar em Pé, Olhe Não Caia.” Charles Haddon Spurgeon
Artigos “É tempo de buscar ao Senhor." (Oséias 10.12) Charles Haddon Spurgeon
Artigos Por Que Os Cristãos Perseveram Charles Haddon Spurgeon
Artigos A Espada do Espírito Charles Haddon Spurgeon
Artigos Amor Mais Forte que a Morte Charles Haddon Spurgeon
Artigos Membros de Cristo Charles Haddon Spurgeon

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 228.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62495 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62481 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62470 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62453 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62442 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62424 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62419 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62416 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62414 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última