Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sem Fé Expulsamos a Consolação – Parte 1
Silvio Dutra

Em Isaías 40.27 nós vemos o Senhor sendo acusado de modo totalmente improcedente, porque como poderia o Senhor ser acusado de não se interessar pela condição de miséria do seu povo, quando vemos um Consolador agindo com amor, paciência, longanimidade e poder infinitos?

"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?" (Isa 40.27).

Não é tanto a aflição e as misérias dos cristãos que são a causa do seu abatimento, mas a sua falta de fé no amor, paciência, longanimidade e poder infinitos do Senhor que estão disponíveis para eles.
Enquanto a fé puder ter uma apreensão do amor e cuidado permanentes de Deus por nós, nós não estaremos desconsolados, ainda que nossas condições presentes sejam dolorosas.
Paulo se regozijava nas suas muitas necessidades e aflições porque possuía uma grande fé na bondade, amor e cuidado permanente de Deus para com o Seu povo.
Esta é uma realidade espiritual imutável que pode ser compreendida somente na medida da proporção do tamanho da nossa fé.
Deus é fonte de contínuo consolo e refrigério para o Seu povo, e por isso Ele responde à reclamação do texto lido de Isaías 40.27, da seguinte forma, nos versos 28 a 31:

"28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.".

Deste modo, o problema da falta de consolação nunca será da parte de Deus, mas sempre da falta de fé.
Porque Ele tem prometido consolar, fortificar, renovar, refrigerar, e dar vigor a todos aqueles que nEle esperam e confiam.
E Ele diz que faz isto de um modo incansável, isto é, Ele não se cansa, não se fatiga no Seu trabalho de consolar o Seu povo.
Ao contrário, Ele tem prazer neste trabalho porque atua plenamente com a Sua natureza amorosa como a de um pai que conforta os seus filhos.
É da natureza de Deus se compadecer e ajudar o fraco e abatido.
É da sua natureza levantar o caído, e não destruí-lo.
Esta é a confiança que os pecadores podem depositar nEle porque é inteiramente fiel nisto em razão da Sua natureza que é amor.
De maneira que aqueles que forem condenados o serão pela sua própria incredulidade e não pela falta de amor ou interesse de Deus por eles.
E esta fonte de amor pode dessedentar a todos que quiserem beber das suas águas que são oferecidas gratuitamente a todos, porque Ele tem poder infinito para suprir todas as nossas necessidades.
E todos os que nEle esperam e confiam serão seguramente consolados.
Devemos conceber corretamente o poder infinito de Deus, e então deixar todas as coisas confiadas à Sua soberania, sabedoria e imutabilidade na administração delas, no tempo oportuno.
Portanto, no trabalho do Espírito Santo para nos confortar, deve ser considerado o Seu poder infinito.
Assim o apóstolo assegura aos cristãos que a vitória deles é garantida no seu conflito com o mundo, porque maior é o que está neles do que aquele que está no mundo (I João 4.4).
O Espírito Santo que neles habita é maior e mais poderoso do que Satanás que tenta arruiná-los e através do mundo, porque o Seu poder é onipotente.
Pensamentos desconsoladores surgem das impressões que Satanás faz em nossas mentes e consciências, pelo pecado, tentação e perseguição, porque nós não achamos em nós mesmos uma tal capacidade de resistência que possa nos garantir a vitória.
Mas o apóstolo disse que devemos esperar no poder do Espírito Santo que é infinitamente superior a qualquer oposição que Satanás possa nos fazer, ou sobre qualquer sentimento de desconsolação que o diabo possa nos trazer.
Somente a fé no poder do Espírito, que traz a Sua operação real em nosso favor, pode expulsar todo o temor que nos atormenta.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última