Login
Editora
|
|
Texto selecionado
A LENDA DO CÁLICE DA MORTE |
Kátia Eli Pereira |
Resumo: ROMANCE DE ESPIRITUALISTA QUE ABORDA VIDAS PASSADAS E REGRESSÃO DE MEMÓRIA. |
SNOPSE
Um tempo, uma história, uma lenda.
A Lenda do Cálice da Morte é um romance espiritualista narrando os caminhos de uma jovem brasileira que foi residir na Inglaterra a fim de se aprofundar nos estudos das Artes Cênicas, sem ter consciência de que um de seus caminhos traçados pelo destino a levaria para o cumprimento de uma missão reveladora.
Lisandra possuía como hobbie desde a adolescência o conhecimento das ciências ocultas e seus mistérios. Conduzida por tal interesse, ela se deparou com uma antiga lenda inglesa e com um dos integrantes dela, Arwin um misterioso sábio que a convenceu a se integrar no próprio conjunto de acontecimentos passados. O surgimento desses fatos se deu no século XV, período em que a Inquisição produziu horripilantes crimes em nome da fé cristã, somando na história da Humanidade milhares de vítimas. Uma delas, fora a jovem chamada Walentine, acusada de praticar bruxarias que resultaram na morte de muitos cidadãos. Oferecendo-lhes mortal veneno, usando um cálice de prata e todo o poder de sedução para roubar-lhes suas posses, e como acreditava o povo de então, as suas almas para entregá-las ao próprio Satã. Acusada e levada a julgamento, a tal bruxa foi sentenciada a morte na fogueira, ao som dos aplausos ensurdecedores e escárnios da população que a acusara denominando-a ser “a noiva do príncipe das trevas”.
Jurando inocência, ela morreu deixando o pesado estigma sobre o nome de sua família. Os séculos se passaram, tornando a lenda a mais conhecida e discutida de todos os tempos. Muitos fatos obscuros mascararam a realidade dos acontecimentos, e a protagonista se viu incumbida de desvendá-los; livrando assim a alma de Walentine das pesadas correntes que lhe foram imputadas pelo engano de outrem.
Emoção, magia, descobertas e muitos questionamentos íntimos marcam esse romance recheado de manifestações místicas.
http://www.clubedeautores.com.br/book/135185--A_LENDA_DO_CALICE_DA_MORTE
|
Biografia: Kátia Eli Pereira, natural de Florianópolis, residindo em Biguaçu.
Escreve também em seus momentos de inspiração belos poemas e sentidas preces.
Cursou o ensino médio no CETEC, antiga ETEFESC, formando-se em eletrotécnica em 1985. No ano de 1991 ingressou na UFSC no curso de graduação em letras-português, que foi adiado em razão de compromissos pessoais.
Presentemente, é funcionária da saúde, e em seu trabalho procura praticar o que aprende na Doutrina Espírita. Dedicada e responsável com seu papel no contexto social e humano, busca ajudar dentro de suas possibilidades a todos.
Coração humanitário dedica-se ao seu trabalho com afinco visando o bem-estar do próximo.
Já desenvolveu trabalhos voluntários em asilos onde aprendeu a desenvolver a sua capacidade literária tendo contato com diversas histórias de vidas.
Durante muito tempo executou a tarefa de distribuir sopa e roupas para pessoas carentes e andarilhos.
Junto com seu marido João Fernandes da Silva Júnior (editor, escritor e tradutor) realizou o sonho acalentado de anos, escrevendo seu primeiro romance, intitulado “A HORA DA VERDADE”.
Kátia Eli Pereira escreve por inspiração e desenvolve tramas intrincadas e com excelente dinâmica de ação.
Escreve também em parceria com o marido, onde tem três romances publicados: A HORA DA VERDADE; SOMBRAS DO PASSADO E AS AVENTURAS DE QUENO E GUARÁ (Vencedor de um concurso estadual). |
Número de vezes que este texto foi lido: 59426 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.
|
|
|
Textos mais lidos
|