Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
É possível aprender a ser feliz
Ser feliz é uma conquista
Onildo Rodrigues Soares

Resumo:
Eu tenho 60 anos e ainda preciso aprender muita coisa antes de sair dando conselhos, mas posso compartilhar o que já aprendi.

O que traz felicidade?
     
Ninguém sabe ao certo o que pode trazer felicidade ao homem. Existem muita maneiras através das quais as pessoas perseguem a felicidade. O dinheiro, o poder, o amor são para muitos sinônimos de ser feliz. No entanto há controvérsias quanto a isso. Não raramente, pessoas que possuem tudo isso nos surpreende com alguma declaração do tipo: não gosto de minha vida! Do mesmo modo,o contrário acontece com aquela pessoa que nada tem, nem mesmo o lugar de cair morta, mas declara ser feliz. Na Suécia, Suíça, Dinamarca e alguns outros países desenvolvidos onde a qualidade de vida é um direito, o Estado tem a obrigação de garantir o bem estar comum, a saúde, a educação, emprego e habitação é onde o índice de suicídio, renuncia a própria vida é maior.

Porém eu acredito que tem mais chances de ser feliz a pessoa que:

Viver em condições favoráveis

E lógico que quem se prepara psicologicamente para ser feliz e acredita que isso é possível leva vantagem, principalmente se:

Gostar do que faz.

Quem trabalha no que gosta passa o tempo todo se divertindo. As pessoas que se divertem são mais felizes do que as que não se divertem. Isso é obvio. Além disso acabam produzindo com qualidade e, fatalmente ganharam mais dinheiro que as demais. Contudo nos dias atuais temos pouca chance de escolher o que fazer. Podem realmente dar por felizes os que conseguem isso. O desemprego é um problema e ter simplesmente um salário significa sobrevivência para a maioria das pessoas. Mas, sempre é possível encontrar maneiras de gostar de nosso trabalho, mesmo tendo um chefe super desagradável, e uma delas é trabalhar acreditando que estamos fazendo alguma coisa que ajudará outras pessoas. Acredite. Ajudar aos outros traz muito prazer. Depois de salvar uma vida, o Bombeiro vive por muito tempo em estado de graça.

Estar disponível para gozar as coisas boas da vida

Muitas pessoas ficam enclausuradas em suas residências na companhia do aparelho de televisão. Escolhem elas mesmas uma vida enfadonha, sem graça. Pior mesmo é quando podem aproveitar o momento e não o fazem, estando numa festa, por exemplo, ficam com os pensamentos nos problemas em vez de participarem das brincadeiras ou deixam o pensamento no futuro ou no passado. Lembre-se que o passado já passou e o futuro não chegou! Queiramos ou não estaremos sempre no presente, pois ainda não inventaram a máquina de viajar no tempo. E preocupar não é melhor maneira de resolver problemas, mas de agravá-los. Assim, que tal viver o agora? Tente, invente, faça alguma coisa que ainda não fez. Cante errado, ria de si, tente outra vez. Enfim, escreva o lhe der na telha, como eu, sem importar se alguém vai ler... GARANTO QUE NÃO VALE A PENA SE PREOCUPAR.

Tenha o melhor que puder

Não se contente com o intermediário. Busque o melhor. Faça o melhor curso, entre no melhor restaurante. Claro que existem limitações para isso, mas tente isso.

Não se apegue

Não se apegue demais aos bens. Tenha sempre o necessário e descarte o que não consegue usar. Para que ter duas casas se vamos morar em apenas uma?

Gostar do que tem

Da mesma forma é preciso gostar do que tem. É muito triste, um desperdício mesmo de vida ter de conviver com aquilo que não gostamos, seja objetos ou pessoas...

Valorizar mais os aspectos positivos que os negativos.

Todo mundo sabe disso, mas poucos tomam atitude de modificar esta visão do mundo. A maioria prefere medo, preocupação e culpa, sentimentos que nos impendem da vida plena. Que tal cultivar a coragem, a confiança e perdoar os erros, tantos os nossos como os dos outros? A gente merece trocar esses negativismos por melhores sentimentos. Concorda?

Estar consciente que ser feliz depende de nós.

Podemos definir a felicidade como um estado de ventura; contentamento; bem-estar ou boa sorte, mas isso depende do querer de cada um de nós.

Querer amar

O amor é uma afeição profunda; uma paixão; um entusiasmo, mas jamais tomará a pessoa de surpresa, é uma conquista.

Saber ter Dinheiro

A moeda corrente; valor representado por moeda ou papel. O dinheiro traz felicidade quando o aplicamos para um grande bem. É muito bom quando o nosso dinheiro supre uma necessidade, desde proporcionar um simples sorriso. Por outro lado, o dinheiro mal usado, mal ganho ou mal gasto dificulta a nossa felicidade. Assim, é importante saber dar destino a ele, mas isso é simples de ser feito. Basta lembrar que ele não aceita desaforo. Quando mal valorizado, sai pelas frestas dos nossos dedos. Quando valorizado quer ficar sempre em nosso poder.
     
Saber ter poder

A historia do poder:

O poder na antiguidade era exercido pela lei do mais forte. As pessoas se tornavam chefes, reis e lideres pela força. Mas tarde o poder ficou sendo objeto de herança. Herdar o trono. E, nos dias atuais o poder está na capacidade de comunicação.

Poder traz felicidade quando modifica para melhor a vida das pessoas,mas tal como o dinheiro, se mal empregado pode trazer sofrimento, dor e infelicidade...

Dizem que a felicidade plena não existe, mas apenas momentos felizes. Que seja, pois esses alguns momentos felizes valem mais de que muitas vidas infelizes.

Por fim, conforme dizem os petistas: Não tenha medo de ser feliz.











Biografia:
Escrever é fácil, o difícil é entender.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Fryuds Onildo Rodrigues Soares
Contos Os Maridos de Dona Clara Onildo Rodrigues Soares
Artigos É possível aprender a ser feliz Onildo Rodrigues Soares
Poesias Direito a informação Onildo Rodrigues Soares
Poesias A apoteose do começo Onildo Rodrigues Soares
Poesias E a luz se fez Onildo Rodrigues Soares
Poesias A chave do céu Onildo Rodrigues Soares
Poesias Coisas da vida Onildo Rodrigues Soares
Poesias Fryusds Onildo Rodrigues Soares
Poesias O Luto Vermelho Onildo Rodrigues Soares

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69016 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57923 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55842 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55122 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55077 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54901 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54828 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54825 Visitas

Páginas: Próxima Última