Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Propósito da Criação da Humanidade
Silvio Dutra

Como se afirma no primeiro verso do Salmo 19, de fato: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”.
Todavia, nem os céus, nem o firmamento, proclamam qual foi o propósito de Deus na criação, e especialmente na criação do homem.
Tal propósito não está proclamado em nenhuma criatura, senão somente na revelação especial escrita que Deus fez na Bíblia.
E a revelação de tal propósito divino na criação do homem, e o modo da sua redenção do pecado, foi revelado somente na Bíblia, e daí ela ser chamada de Palavra de Deus, ou Palavra da verdade.
E todo cristão é chamado a guardar esta verdade, através do testemunho da sua própria vida transformada, e pela sua proclamação, tal como ela se encontra revelada na Bíblia.
A maior parte desta verdade revelada tem a ver com o destino eterno do homem, e com o modo pelo qual tal destino é alcançado ainda neste mundo, através da conversão a Cristo pela graça, mediante a fé.
A história da nossa redenção é o que há na Bíblia.
Tudo ali aponta para este objetivo, e tudo o mais que seja circunstancial está atrelado ao mesmo.
Ela não se propõe portanto a descrever geografia, ciência, matemática, história natural ou qualquer ramos do conhecimento meramente epistemológico e filosófico.
Assim, quando empenhados na tarefa de pregar e ensinar o evangelho de Cristo, nos ocupamos de outros assuntos e enfoques que vão além da revelação das Escrituras, em vez de contribuir em tornar a verdade conhecida, estaremos obstruindo ou enevoando a clara mensagem da verdade evangélica, tal como se encontra registrada na Bíblia.
Deve haver então uma aplicação de aprendizagem da Palavra e de esforço, para que não suceda que ainda que em sinceridade e bem intencionados, sejamos achados nós mesmos como mais um dos grandes opositores da mensagem genuína do evangelho.
Devemos lembrar em todo o tempo que há um propósito central específico, da parte de Deus, na criação da humanidade, porque isto nos ajudará a nunca sairmos do rumo que deve apontar para o farol que é Cristo e o evangelho, oferecendo a justiça do Senhor para a cobertura e perdão dos pecados, de modo que haja conversões e reconciliações, por parte dos que caminham afastados de Deus.
A Bíblia tem este grande objetivo de converter e reconciliar o pecador com Deus; porque afinal, o homem foi criado para ter comunhão em amor espiritual com o Seu Criador.
Fazendo isto, estaremos encaixados no propósito eterno de Deus relativo à criação, e somente isto poderá nos manter em paz com as nossas consciências, durante a nossa peregrinação neste mundo de trevas.
Não vivamos portanto tentando reconciliar, apaziguar, coisas que são irreconciliáveis, como luz e trevas, mentira e verdade, Deus e o diabo, em prol de uma falsa paz ou unidade.
Nunca haverá comunhão entre o erro e a verdade, e por isso somos convocados por Deus a assumir uma posição definida pelos valores verdadeiros e eternos que devem ser achados em nós para que alcancemos a vida eterna.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59434


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
O filme "A Instituição" e a Criminologia Psicanalítica - Isadora Welzel 60833 Visitas
A ELA - Machado de Assis 60791 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60742 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 60666 Visitas
TE VEJO CONTO GAY IND 18 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 60647 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60604 Visitas
RESENHAS JORNAL 5 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60588 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60518 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60458 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60441 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última