Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu Anjo da Guarda
Cátia Courela Grenho

Resumo:
E se o medo se apoderar de nós ao ponto de pedirmos por tudo que o nosso Anjo da Guarda nos proteja? Será que ele está ao nosso lado para nos envolver numa protecção invisível? Ou aparecerá para dar uma mãozinha?

O vento soprava e nenhuma alma se avistava na rua.
O seu coração palpitava numa ânsia provável.
Olhava em redor em passo apressado certificando-se mais uma vez de que estava sozinha. Respirava fundo. Acalmava o seu coração.
- Meu Anjo da Guarda, eu sei que não deixarás que nada de mal me aconteça. Protege-me.
A pouca iluminação naquele troço era uma adivinha por desvendar. Pecado capital.
- Meu Anjo da Guarda, eu sei que estás comigo. Confio em ti.
As palavras silenciosas que proferia pareciam fazer o caminho ser atravessado mais rápido. Distracção perigosa porém necessária.
- Meu Anjo da Guarda . . .
A sua atenção foi desviada para o carro vermelho que parava adiante. A zona iluminada mostrava duas pessoas a saírem do carro. Uma senhora dos seus prováveis 50 anos e um rapaz dos seus 20 e pouco.
Desmedido palpitar de coração. Uma senhora mais velha conduzia o carro.
Que orgia era aquela?
- Obrigado. - Ouviu dizerem.
- É por ali. Segue à esquerda. - A mulher de preto e vermelho que tinha descido do carro dava instruções ao rapaz que já caminhava pela passadeira.
Seu pensamento não hesitou mais. Acelerar o passo e acompanhar a pouca distância aquela presença masculina enquanto a mulher seguia na direcção oposta.
Olhares.
Coração acelerado.
- Olha desculpa. Sabes-me dizer se existe para estes lado algum bar aberto?
- Bar? - «Que tanga está o gajo a dar-me?» - Pensou - Não há nenhum bar aqui. Só o Dark mas isso é café e não está aberto a esta hora.
- É isso mesmo. É o Dark. Podes-me dizer como chego lá se faz favor? É que ando perdido e preciso chegar ao carro. - Sorriu.
Coração acalmou. Não pensou mais.
- Sim claro. É na mesma direcção para onde vou.
- Obrigado a sério. É que não sou de cá e fui andando com o pessoal nem me dei conta do quanto andei. Isto é mesmo longe. - Admirou-se.
- Um bocadinho. - Ela sorriu.
- Eu já andava perdido. Tive que perguntar direcções, mandaram-me ir sempre em frente, eu já nem sei onde fui parar. A minha sorte foi ter perguntado a duas senhoras e elas deixaram-me aqui.
- Se não és de cá é normal.
- Fogo nem em tinha dado conta de ter andado tanto.
- É já aqui. Segues essa rua é a casa de canto do lado esquerdo.
- Obrigado. Mais uma vez. Fico em divida para contigo.
- De nada. - Sorriu.
- À esquerda ou à direita?
- À esquerda.
- Obrigado. Adeus.
E aquele estranho fez-lhe companhia quase até à porta de casa e sem se dar conta estava acompanhada quando duas carrinhas com homens com cara de tarados e desonestos passaram por si.
Estranha coincidência que a fez sorrir ao colocar a chave na fechadura.
Olhou para cima. Riu.
- Obrigado.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Contos Meu Anjo da Guarda Cátia Courela Grenho
Contos Dele por direito Cátia Courela Grenho
Romance Milagres acontecem Cátia Courela Grenho
Romance Sem escolha, sem razão, sem lógica Cátia Courela Grenho
Romance Eu sabia que precisavas de mim Cátia Courela Grenho
Romance Imagens Passam, Momentos Ficam Cátia Courela Grenho


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69027 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57930 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57569 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55852 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55135 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55094 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54973 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54847 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54845 Visitas

Páginas: Próxima Última