Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FABRICANDO HERÓIS
DIRCEU DETROZ

Quando eu pensei que já tinha visto de tudo no Brasil, descubro uma nova faceta do Partido dos Trabalhadores. Uma fábrica de heróis. O que me deixa um tanto aliviado, é saber que quando estudamos a nossa História longe dos livros, descobrimos que ela está recheada de heróis fajutos. Então alguns a mais não farão diferença.

Quase me comovi com as lágrimas e as cartas de algumas lideranças petistas na semana passada. Antes não devemos deixar passar a carta assinada por alguns “intelectuais brasileiros”. A carta continha críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), e seu modo de julgar. Nas entrelinhas, tentava defender pessoas corruptas.

Foi depois das condenações de José Dirceu e José Genoino, que as cartas começaram a pipocar na mídia. De repente, esses dois líderes da cúpula petista, foram transformados em heróis nacionais. Foram eles, que nos “salvaram” da Ditadura Militar. Uau! Desses “salvadores da Pátria”, a nossa História também está cheia.

Por causa dessas aberrações é preciso colocar um ponto de interrogação. Quem falar que aprendeu História na escola, estará contando uma grande mentira. Enquanto o PT for governo, os livros não trarão o capítulo do “Mensalão”, e nem os nomes dos corruptos. Muito menos contarão dos seus crimes contra o povo e o país.

José Dirceu, não divulgou nenhuma carta, embora, embora estivesse implícito em tantas outras. Dirceu usou de certa coerência. Como iminência parda dos governos petistas, que sempre permaneceu na sombra, preferiu continuar não no anonimato, porque seria impossível. Talvez, seu silêncio seja mais uma espécie de fuga da imprensa, vulgo “abutres” pelo petismo.

José Genoino preferiu escrever cartas. Se é que foi ele que escreveu. Genoino foi um dos que disse com todas as letras que salvou o Brasil da Ditadura Militar. Tem a palavra herói escrita na testa. Parece que na cúpula petista, seus “heróis” podem tudo. E no futuro, quem viver verá o ex-presidente Lula fazendo milagres pelo sertão afora.

O senador Eduardo Suplicy, é o único petista por quem tenho simpatia. Que diminuiu um bocado depois de ver suas lágrimas lendo a carta da filha de José Genoino da tribuna do Senado. Suplicy também caiu na armadilha hipócrita de defender seus “companheiros”. Se Suplicy caiu na armadilha, o que podemos esperar dos outros?

Nada contra uma criança defendendo o pai. Qualquer criança faria o mesmo. Até entendo o drama psicológico que essa menina está vivendo. O que o senador deveria saber é que muitas cartas devem ter ido para o lixo, sem chegar às suas mãos. Garanto que nenhuma pedia lágrimas da tribuna. Apenas clamavam por soluções que este país precisa. Extirpar a corrupção é uma delas.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59449


Outros títulos do mesmo autor

Poesias VIAJANTE DIRCEU DETROZ
Poesias DIA DE SORTE DIRCEU DETROZ
Poesias MIRAGENS DIRCEU DETROZ
Artigos A ALMA, A SINGULARIDADE E O FUTURO DIRCEU DETROZ
Poesias UMBIGO DA LIZZ DIRCEU DETROZ
Artigos PRÓXIMA PARADA... NATAL DIRCEU DETROZ
Poesias MUNDOS DIRCEU DETROZ
Artigos MOCINHOS E VILÕES DIRCEU DETROZ
Poesias BAILARINA DIRCEU DETROZ
Artigos FABRICANDO HERÓIS DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 981 até 990 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
As moscas - Condorcet Aranha 59664 Visitas
Ventre da Discórdia - José Ernesto Kappel 59664 Visitas
AQUELE ABRAÇO - sigmar montemor 59664 Visitas
O Querubim e a Alma - Martinho do Rio 59664 Visitas
Velho carpinteiro de palavras - Maria 59664 Visitas
*DESCOMPASSADO* - DIANA LORENA 59664 Visitas
Passado, Presente. - Anderson Luis dos Santos 59664 Visitas
Página em Branco - Maria 59664 Visitas
Luz de Outono - José Ernesto Kappel 59664 Visitas
O filho do bolicheiro - Ricardo Peró Job 59664 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última