Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O tempo do tempo
Maria

O tempo é estranho. Um dia você abre os olhos e percebe coisas que nunca tinha visto antes. E você se pergunta se é você que está ali ou tem uma outra pessoa em seu lugar.

Você sempre caminhou para longe do caos que era a tua vida e de repente você é confrontado com ele. Na verdade hoje é a vespera do dia em que conheci o caos pela primeira vez.

Andando por aí encontrei uma linha dourada no chão de minha estrada.

Ajuntei aquele fio dourado e ele me levou a um pensamento: "Hoje o homem se embrulha em seu próprio caos". Pensei: "É verdade".

Ali também me embrulhei em meu próprio caos. Aquela linha dourada serviu de amarra para minha alma ao caos interior que a mim se apresentava.

Depois daquele dia perdi a contagem do tempo. Os dias não eram mais medidos por noites e dias, mas por horas, minutos ou mesmo instantes. E mergulhei num redomoinho que me levou a dias taciturnos de muita tempestade interior e a dias de sol esplendoroso e iluminado.

E a vida da gente ficou assim. Um torvelinho de emoções, a derramar lágrimas sem fim ou explodir de alegria. E teve tempo de vida e teve tempo de morte neste caos que pode-se dizer já se estende por cinco séculos de vida do tempo de tempo.

Hoje parei de contar o tempo. Envelheci demais contando- o. Já nem sei mais que hora do dia é. Mas fico pensando no amanhã. Fico imaginando que surpresas ele trará com a luz do dia. Trará alegrias ou trará lágrimas de dor outra vez? Se for tristezas que me esperam, não sei se tenho forças de continuar qualquer caminhada.

Mas como saber o dia de amanhã?. Pergunta que faço a mim mesma. E só, respondo-me: "Deixa o amanhã para o amanhã. Amanhã é outro dia. E ele com certeza virá".

Número de vezes que este texto foi lido: 53053


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Somos Julgados Maria
Poesias Perdi a Poesia Maria
Poesias Nossas Diferenças Maria
Poesias Lágrimas de Uma Flor Maria
Ensaios Tolice Humana Maria
Poesias Todo Mundo Maria
Poesias Desvencilhar da Alma Maria
Poesias Fantasias Maria
Poesias De Que Adianta ? Maria
Poesias Indomável Maria

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 54000 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 53998 Visitas
viramundo vai a frança - 53993 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53972 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53971 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 53963 Visitas
camaro amarelo - 53947 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 53920 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53888 Visitas
A ELA - Machado de Assis 53872 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última