Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
2012 uma odisséia pagã
CLAVIO JACINTO



No final da década de 1990, o mundo todo era alertado sobre o Y2K, você está lembrado? Muitos conferencistas e estudiosos de escatologia entraram no barco, ou melhor na onda do famoso “bug do milênio”. Resultado: não aconteceu nada. Só para refrescar a memória, o pane dos computadores iria até acionar mísseis nucleares. Era o hecatombe final. Somada essas especulações com o profetismo místico de Nostradamus e outros profetas medievais como o misterioso monge Aranha negra e outros, acionou muitos grupos para se prepararem para coisas exóticas como invasão de marcianos, terceira guerra mundial, e até o arrebatamento da igreja. Se não bastasse isso, alguns ainda associam 2012 com os prognósticos do I Ching chinês e o mítico mago Merlim, que segundo alguns previram o fim para 2012, como sempre nada de bíblia, como o povo gosta do misticismo ocultista!!!
Bem se o calendário maia supostamente mostra que o mundo vai se acabar, a bíblia não revela isso. E ponto final. Os maias acreditavam em hunaku, esse era seu deus, não é o Deus Yaweh das escrituras, portanto um falso deus, de acordo com a própria bíblia sagrada. A data de 21 de dezembro de 2012 é uma data apoiada na mística pagã, não no estudo serio das escrituras. É lógico que qualquer pessoa tem o direito de acreditar no que quiser. Muitos associam ao cataclismo vindouro,com mitos como os de Nabiru e o planeta X, mas nada disso tem apoio cientifico e muito menos bíblico. Essa é a realidade. Há um perigo que ronda essa teoria do 2012, desviar a atenção da vinda de Cristo que é iminente, e não se sabe nem dia e nem hora e muito menos ano, como o próprio Senhor Jesus falou: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Mc 13:32). Todos os que acreditam no calendário maia, chama Jesus de mentiroso, pois aqui um dos dois é a verdade. Nosso atenção deve ser voltada para o momento, e se o diabo está preparando algo para 2012, que a igreja não esteja presente aqui. Você entendeu?
Devemos nos ocupar com o agora, qualquer pessoa que creia na bíblia, deve se preparar, ser vigilante a todo o momento, não numa data especifica, mas no momento presente. Deixamos de lado essa estória de 2012 e o filme sucesso de bilheteria, que afinal de contas é mais humanista que pré-colombiano, porque no final da historia o homem é seu próprio salvador, não sobrou lugar nem para o mítico Hunaku, nem para o mítico Merlim e muito menos para Jesus que é o caminho a verdade e a vida.

CLAVIO JUVENAL JACINTO


Biografia:
Cristão evangélico, autodidata e pesquisador, poeta e pensador.
Número de vezes que este texto foi lido: 55539


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Esplendido coração CLAVIO JACINTO
Poesias Coração com asas de borboletas CLAVIO JACINTO
Poesias Caminhos incendiados CLAVIO JACINTO
Poesias Coração Sagrado CLAVIO JACINTO
Frases Carater e palavras CLAVIO JACINTO
Frases A dor CLAVIO JACINTO
Poesias Rosto da Aurora CLAVIO JACINTO
Frases Paciencia CLAVIO JACINTO
Poesias Os dois lados da vida CLAVIO JACINTO
Poesias Alma Quebrada CLAVIO JACINTO

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58606 Visitas
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58505 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 58478 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58439 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58434 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58268 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58254 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 58254 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58186 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 58117 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última