Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O poço
vanessa

Dói.
Dói saber que estou só nesse mundo. Ninguém pode me ajudar. Nem pai, nem mãe, nem ex-marido, nem família alguma...muito menos o meu namoradinho, e o pior de tudo, nem eu posso me ajudar.
Em fim no fundo do poço, batendo as mãos nas águas pra tentar ter alguma idéia de como sair daqui. Eu grito: “Alguém?”, mas não escuto se quer passos ou conversas de pessoas. Só escuto o vento bater sobre o mato denso que fica a volta do poço, escuto grilos a cantar e a noite chegar.
Onde estará a minha família?
Onde estará aquele que um dia me encantou e me prometeu um anel de brilhante?
Onde estarão os amigos aos quais tanto amei e me dediquei?
Onde estará aquele que prometeu me recompensar por dedicar anos de minha vida a ele? Onde estarão aqueles que disseram amar me?
Onde?
Em fim começo a pensar que não devo ter amado eles o bastante para sentirem a minha falta, ou não valido a pena para eles o bastante para me acudirem num momento tão difícil.
A questão é, como subir essa parede escorregadia se ao cair quebrei minhas pernas?
O frio da noite me deixa com os queixos batendo.
A dor que sinto nas pernas deixou lugar a dor de estar sozinha, a dor de ninguém estar me procurando, a dor de não ter fazido a vida valer a pena como devia, a dor de não ter te servido como devia, meu Jesus.
Infelizmente a minha vida estava caminhando para o fim trágico da morte dentro de um poço.
Do que valem as pessoas te amar ou te odiar, ter uma família unida ou desunida, ter um namorado romântico ou bruto, ter se casado ou divorciado, ser gay ou gótico, ter “causado” ou não ter feito nada, ter sido aprovado no vestibular ou não, ter tido filhos ou não, ser rico ou pobre, se um dia ficarás sozinho diante da morte e de Deus?
Aí vc fala, mas Deus! Eu tirei nota dez na faculdade, passei em um concurso, ajudei os pobres, fui bem sucedido, fui bom amigo, fui bom marido, fui bom pai, tinha boas intenções com as pessoas... Etc.
Aí Ele fala ok, ok, mas onde estão todas essas coisas para te ajudar agora no fundo do poço? Vc é fraca fisiologicamente, sorte ou azar, se viver mais de 3 dias!
Foi quando me lembrei de quando tinha 10 anos. Minha vó e minha mãe estavam a procura de uma igreja, pois nenhuma tinha uma vida espiritual com Deus, apenas acreditava que Ele existia, rezava aquelas orações que as pessoas costumam rezar e pregar na parede do quarto. Mas para elas isso não estava transformando a vida delas, tanto fazia se rezava ou não, a vida era a mesma.
Éramos 5 crianças, eu, meu irmão e minhas 3 primas, todos aos cuidados da minha vó e nós pela minha mãe.
Íamos nós a andar pelas ruas da cidade atrás de uma igreja. Visitávamos varias. Eu não conseguia entender o porquê daquilo, porque andar tanto pra ir num lugar barulhento e cansativo, sem graça.
Em fim, cresci numa igreja evangélica, mas nunca fui convertida de verdade.
Sentia que ali havia sim algo sobrenatural, mas eu era apenas a platéia, estava ali para ver o show e mais nada.
Muitas vezes participei do louvor, toquei instrumentos musicais louvando a Deus. Por mais de 10 anos fiquei ali, observando. Mas nada havia acontecido com a minha vida. Sei que aprendi muitas coisas, tive experiência com muitas coisas a respeito de religião, mas nada anormal acontecera comigo.
Então aconteceu uma reviravolta na minha vida e me vi distante da igreja. Aí as pessoas falam, “mas e daí, igreja não leva ninguém para o céu, o que vale é o que esta no coração!”. Infelizmente essa idéia não aconteceu em minha vida.
Junto com o meu distanciamento do local “igreja”, foi na mesma proporção, o espírito de deus se afastar de mim. Deus era tão misericordioso a ponto de mesmo eu sendo a “platéia” Ele segurava as minhas mãos, mesmo eu não dando a atenção que o espírito santo precisava, ele era fiel comigo.
Então comecei a viver a minha vida longe Dele. A vida pode sim ser vivida sem Deus. Sem Deus não significa que vc não acredite na existência de Jesus Cristo e que adora o diabo, de modo algum... significa que vc não sente a presença Dele perto da sua pele, no seu coração, sabe, um calor que vc pode sentir dentro de vc, um arrepio que não vem de vc estar com frio ou emocionada. Simplesmente vc sabe que Ele está ali com vc.
Minha vida sem a presença Dele foi de mal a pior. Mas ela não desmoronou de uma hora pra outra, foram em anos que tudo se transformou. Como me falavam, o diabo vem pra destruir, matar e roubar. Destruir seus relacionamentos, roubar a sua vida, o seu tempo, e matar a sua alma. Não pense que ele é um ser inferior, ele faz tudo isso com a sua vida bem devagarzinho e por baixo dos panos pra vc não perceber o estrago que vai ser depois de alguns anos.
Ele é o maior dos ilusionistas. Coloca ilusões na sua frente, ilusões boas, ótimas que vc com certeza não vai deixar passar. Vc acha que é a maior oportunidade de sua vida, porém ele sabe qual é o seu ponto fraco e sabe no que vc vai errar e cair.
Ele é mestre em te conhecer, sabe de tudo o que gosta, sabe do que não gosta, sabe dos seus sonhos, conhece as pessoas da sua vida e consegue manipular todos se quiser.
Sabe que se colocar uma armadilha em tal lugar, vc vai cair, porque vc é humano e não consegue ver muito além do que está debaixo do seu nariz.
Pois bem, eu caí na dele, sim eu sou humana e minha visão não vai além do meu restrito conhecimento.
Sem conhecer a Deus direito, fui viver a minha vida da forma que eu queria e vejam só no que deu.
Ganhei muito dinheiro com a minha faculdade federal de engenharia elétrica. Estudei muito, me estressei, passei dificuldade financeira durante o curso, mas me formei e dei a volta por cima. Hoje eu tenho uma vida próspera com relação a bens, imóveis, automóveis, viagens, saúde.
Com relação a relacionamento amoroso sou um fracasso. Sou divorciada sem filhos. Hoje tenho um namorado que mais me dá problemas que a minha vida toda, mais valia meu ex.
Posso falar um monte de coisas ruins e boas, mas a pergunta final é: valeu à pena?
Valeu a pena sim, mas só no momento, depois de um tempo vc vê que nunca estará satisfeita com nada, sempre quer mais e mais.
Agora aqui nesse poço molhado e frio estou, pensando se a vida, a pena, valeu.
Agora é tarde de mais, a morte é certa pois ninguém sabe pra onde fui trilhar no meio dessa mata densa.
Chamo por Deus, por Jesus, pelo espírito santo...mas nada acontece.
Depois de um tempo clamando por Ele, a presença dele surge aos poucos, como uma esperança de vida no meio do deserto, como o nascer de um filhote trazendo alegria a mãe.
Posso sentir o seu poder, a sua graça, a sua paz. Sei que não faz parte de mim, esse poder que é sobrenatural.
Então escuto sua voz
“Escutei vc me chamar.”
“Deus, me ajude a sair daqui!” eu disse. Então Ele falou:
“As minhas leis são as que são. Os que são meus são, os que não são, não são, não há meio termo. Os meus me louvam de todo o coração, se esforçam para melhorar, tem Eu e os meus mandamentos em primeiro lugar em suas vidas. Se Eu ordenar que larguem todo o seu dinheiro e dêem para a caridade, com certeza o farão. E vc? De onde és? Não te conheço como filha.”
“Deus!!! Sou eu, quem te louvou tanto!! Não me deixes na hora que mais preciso do Senhor!”
“Segundo o que está escrito aqui foi vc quem me deixou, não fui eu quem escolhi..todas as horas da sua vida são horas de decisão e importância, agora não é mais importante do que ontem. O problema dos homem é que só procuram ajuda quando estão a beira da morte, não fostes bem aventurada em ter um relacionamento comigo por bem, em um momento melhor de sua vida? ” disse Deus.
“As coisas são muito mais simples do que pensastes. Siga a mim e as outras coisas vos serão acrescentadas. Não dê prioridade para a sua vida financeira, familiar, profissional..dê prioridade a mim, não tens fé o bastante para confiar o restante da sua vida nas mãos de quem vc diz ser seu Deus?”
“Meu Deus, me perdoe!!! Sim, o senhor tem razão, me dê mais uma chance pai!!”
“Pois bem, hoje, não é o arrebatamento da minha noiva, e nem a hora das trombetas a tocar, porém se fosse esse dia, não poderia fazer nada com relação as suas suplicas. Lembre se bem, logo voltarei a Terra e levarei os meus, pois a ausência do espírito santo nesse lugar há de ser horrenda e devastadora. As pessoas gritarão meu nome, mas não as escutareis. E por 7 anos terá trevas ao redor da Terra, e quem estiver aqui, passarás por cousas que nunca viram e preferirão a morte. Sentirão a dor e a agonia de estar no fundo de um poço sem ninguém pra ajudar, por isso muitos preferirão a morte do que a vida.”
“Agora, tome a sua chance de fazer o certo em meio a tanta sujeira que é esse mundo, não deixes o diabo te enganar, ele é mestre nisso. Se vencer, terás a coroa com pedras de brilhantes e a vida eterna ao meu lado.” E assim soprou o meu rosto.
O que via era uma escuridão e uma paz ao mesmo tempo. Não sentia mais dor nem angustia.
Abri os olhos e vi tudo branco. Era um quarto de hospital.

Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Caminhando por aí Vanessa
Poesias amor vanessa
Poesias amor vanessa
Poesias amor Vanessa
Poesias amor Vanessa
Poesias amor Vanessa
Poesias amor Vanessa
Contos O poço vanessa
Poesias Vanessa
Poesias Vanessa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última