A margem de um rio vivia uma lebre muito bondosa que ajudava os animais e insetos a ajudar o rio, naquela mesma região também vivia um escorpião que era muito conhecido e temido, pois vivia picando as pessoas. Certo dia esse escorpião chegou até a lebre e pedui gentilmente que ela o atravessasse pelo rio:
- Lebre, por favor, preciso atravessar o rio. A lebre espantada disse:
- Acha que eu sou louca, você me matará.
- Esse rio é muito extenso, se eu te picar eu também morrerei. A lebre pensa um pouco.
- Qual a garantia que você não me matará?
- Minha palavra, e depois eu não quero morrer.
- Está bem, eu te atravesso, mas na primeira gracinha eu te afogo. O escorpião realmente não tinha a intenção de pica-lá. A lebre entrou no rio e o escorpião subiu em suas costas, ela tratou de ir logo ao rio, o escorpião lutava para não picar a lebre, mas quando chegou ao meio do rio, ele não resistiu e seu extinto o fez pica-la, a lebre parou a travessia e começou a agonizar.
- Por que você fez isso? Agora morremos nós dois. Pergunta a lebre ao escorpião. O escorpião horrorizado com a barbaridade que acabará de fazer disse:
- Por favor me perdoe, não pude evitar, matar é meu extinto, eu juro que não queria te matar. A lebre entendeu o escorpião e o perdou, e o escorpião como não sabia nadar morreu também junto com a lebre.
|
Biografia: Olá gente, me chamo Rodrigo, sou espôntaneo, alegre, faço teatro, escrevo histórias, sonhador e SEMPRE de bem com a vida! Já escrevi O FUTURO, A ILHA DO TESOURO, EM NOME DO AMOR, DESTINOS CRUZADOS e LINHAS DO AMOR nesse site. Postador e escritor do site http://alvonatv.wordpress.com onde escreverei "RELAÇÕES PERIGOSAS - Um tiro no escuro não escolhe sua vítima |