Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Papel colorido
Caroline

Sabe, nunca entendi muito bem porque mamãe nunca me deixou sair de casa, ou porque sempre me privava de brincar com as minhas amigas após o colégio. Mas lembro-me muito bem de sempre escuta-las perante a janela enquanto fechava os olhos e imaginava-me junto a elas fazendo parte daquele mundo de ilusões.
Nunca entendi muito bem porque mamãe sempre chorava e papai sempre gritava todo o dia após chegarem do trabalho, mas sabia que tinha alguma coisa a ver com um papel colorido e que sempre ganhava toda a semana, onde fazia desenhos e escrevia meu nome nele. Lembro-me que papai sempre brigava comigo por ter sem querer rasgado vários desses papeis dizendo que não dava valor as coisas que conseguia, mas também nunca me disseram que aquele papel fedorento valia alguma coisa.
Então quando completei exatamente seis anos ganhei a minha primeira boneca de minha avó, a minha felicidade era tanta que comecei a deixar aqueles papeis coloridos de lado e a amar cada vez mais aquele bebe de pano que nunca largava por nada. Passava horas sentada à cadeira de balanço de minha avó apenas tentando fazendo a boneca dormir, porém nunca conseguia, ela nunca fechava seus os olhos.
Um dia perguntei a minha mãe porque todos admiravam tanto aquele papel colorido sujo e fedorento mais quando mostrava a minha boneca para eles também admirarem apenas mostravam os dentes em um sorriso forçado. Minha mãe apenas me disse que era com aquele papel que se comprava todas as coisas que nós tínhamos ou que queremos ter, até várias bonecas.
Fique chocada, como um papel poderia valer mais que todas as bonecas do mundo? Quem trocaria lindos bebes que não dormem por um papel que fede?
Foi então que perguntei ao papai, mas ele estava muito ocupado para responder. Não querendo desistir fui até minha avó que me disse que aquele papel se chamava dinheiro e que com ele poderíamos conseguir qualquer coisa, me disse que ele fedia porque muitos não foram usados para o bem e que o criaram para distinguirem as pessoas e cobiçarem alguma coisa. Aquelas palavras me permaneceram confusas, porém fui para a casa com uma certeza.
No dia seguinte depois que papai e mamãe foram trabalhar acordei bem cedo e comecei a recolher todo o papel colorido de dentro de casa, sabia onde papai guardava aquele papel e onde mamãe escondia do papai para sair. O levando na mão, segui até uma loja não muito longe de minha casa pedindo para o vendedor quantas bonecas derem com o dinheiro que tinha. Sabendo que eu não iria conseguir levar, pediu a um moço para me acompanhar até em casa. Estava tão feliz e sabia que mamãe e papai também iriam ficar, pois agora não tinham mais motivos para brigarem.
Lembro-me muito bem o olhar deles de tristeza ao chegarem em casa enquanto eu os abraçava dizendo que como um dia fizeram do papel colorido uma riqueza nós poderíamos construir com as bonecas, pois elas sim nunca seriam usadas para o mal e que poderíamos dar banho nelas para que não fedessem tanto, e ainda sem elas estragarem.
Papai e mamãe nunca me fizeram devolver as bonecas mas também nunca mais deram-me daquele papel fedorento novamente, acho que eles entenderam que com as bonecas de pano não precisamos mais dele... Sabe, eu nunca entendi porque brigavam e choravam por ele mas hoje entendo que cada um têm a sua forma de ser feliz com seus brinquedos.
E sabe de uma coisa? Quando eu crescer, vou ter uma casa cheia de bonecas!


Biografia:
Tenho doze anos e sempre quis ser escritora.Espero que o meu trabalho mostre que nem tamanho nem idade é documento.

Este texto é administrado por: EscritoraCC
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Manhã escura Caroline
Artigos Uma juventude morta Caroline
Romance Puro & Eterno Caroline
Poesias Metamorfose do Amor Caroline
Contos Papel colorido Caroline
Contos Precipício Caroline
Contos A morte em pétalas brancas Caroline


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55036 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última